Monteiro vence Bellucci no duelo brasileiro em Delray Beach; Demoliner cai nas duplas

Início    /    ATP    /    Monteiro vence Bellucci no duelo brasileiro em Delray Beach; Demoliner cai nas duplas
Por Nittenis News  •  07 de Janeiro de 2021

Por Daniel Cavalcante, diretamente da Flórida

Em um duelo entre brasileiros, Thiago Monteiro venceu Thomaz Bellucci por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5, em partida pela primeira rodada do torneio de Delray Beach, um dos primeiros da temporada 2021 da ATP. Já Marcelo Demoliner, outro representante do Brasil na competição, caiu na estreia de duplas.

Monteiro e Bellucci fizeram a primeira partida da chave de simples em Delray Beach, cidade que fica a aproximadamente uma hora de Miami. Após um primeiro set mais tranquilo, o cearense viu o paulista equilibrar as ações na segunda parcial, mas conseguiu se manter mais concentrado e aproveitar suas chances.

“Foi uma vitória importante, sem dúvidas. Iniciar o ano vencendo é sempre bom. O Bellucci é um jogador extremamente perigoso e que está voltando a jogar bem”, comentou Monteiro, atual número 84 do mundo, em declarações divulgadas por sua assessoria de imprensa.

Monteiro encara no próximo sábado John Isner, cabeça-de-chave número dois em Delray. Ambos se enfrentaram no Australian Open do ano passado, com vitória do americano em quatro tie-breaks disputados.

Por sua vez, Marcelo Demoliner não avançou da estreia nas duplas. Jogando com o mexicano Santiago González, ele foi derrotado pelo austríaco Olivier Marach e o venezuelano Luis David Martínez por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3. O brasileiro vinha como terceiro favorito na chave.

Medidas sanitárias chamam atenção

O Delray Beach Open é um dos primeiros torneios da temporada 2021 da ATP. Em meio à pandemia de Covid-19, a organização do torneio vem fazendo um bom trabalho na prevenção a novos casos da doença. A Flórida é um dos principais focos de contágio nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão e 400 mil pessoas infectadas e 22.481 mortos, segundo o banco de dados do jornal “New York Times”.

Jogadores, seus acompanhantes e parte da equipe da organização do torneio fazem parte de uma “bolha” e são testados regularmente, entre outras medidas – entre elas o uso de máscara ao se deslocar de uma área para outra do local de competição.

Uma quantidade limitada de pessoas – aproximadamente 2 mil por dia – pode acompanhar o evento. O estádio principal conta com distanciamento entre os assentos, e todo o local do torneio está repleto de estações para higienização das mãos; O uso de máscara é obrigatório também para quem acompanha a partida nas arquibancadas.


Publicidade