Monteiro vence e convence em Roma

Início    /    Tênis    /    Monteiro vence e convence em Roma
Por Raphael Favilla  •  11 de Maio de 2023

Thiago Monteiro venceu inapelavelmente em sua estreia em Roma nesta quinta-feira. O cearense demonstrou segurança e eficiência no Masters italiano e bateu o francês Adrian Mannarino em apenas 69 minutos, marcando 6/1 e 6/2 contra o também canhoto e atual 45º colocado do ranking mundial.

"Feliz com a vitória e com o nível de jogo apresentado. Acho que vim me preparando bem para esses torneios grandes, que fazem toda a diferença e que sempre jogamos contra tenistas de alto nível. Hoje apresentei um nível excelente de tênis e consegui me adaptar às condições, que estavam com um pouco mais de vento. Estava difícil de jogar, mas me mantive concentrado e fiz o que eu tinha que fazer. Conseguir impor o meu jogo e aproveitando as chances que fui criando pelo caminho", analisou Thiago.

Esta foi a terceira vitória do jogador de Fortaleza em torneios Masters 1000, todas conquistadas na atual temporada, incluindo as vitórias em Miami e Madri. Seu próximo oponente será o croata Borna Coric, cabeça de chave número 15, que estreia na competição já segunda rodada. Monteiro já enfrentou Coric anteriormente, em Buenos Aires em 2020, e saiu vitorioso.

Ocupando atualmente a 98ª colocação no ranking, soma importantes pontos com a vitória sobre Mannarino, que garantem sua permanência no top 100 e devem inclusive render uma certa ascensão, podendo na melhor das hipóteses chegar ao 91º lugar. Além dos 25 pontos garantidos, ao alcançar a segunda rodada ele leva para casa uma premiação de 27.045 euros.

O cearense começou a partida com ótimo desempenho, confirmando seu saque sem perder pontos no primeiro game e logo em seguida conseguindo uma quebra, vencendo os três primeiros games. Com um bom serviço, vencendo 71% dos pontos disputados no primeiro set, Monteiro não foi ameaçado e ainda conquistou mais uma quebra sobre Mannarino, que só conseguiu vencer um game no set.

Monteiro manteve o controle da partida no segundo set, abrindo 2/0 no início. O brasileiro manteve um excelente desempenho no saque e não enfrentou nenhum break-point até o fim da partida. Apesar de ter perdido três oportunidades de quebra no quinto game, ele conseguiu vencer o serviço de Mannarino novamente no sétimo game e, em seguida, selou sua vitória confortável.

Foto: Arquivo/Luiz Candido/LuzPress/CBT

Publicidade