Na Davis, Brasil e Suécia marcam uma vitória cada

Início    /    Copa Davis    /    Na Davis, Brasil e Suécia marcam uma vitória cada
Por Raphael Favilla  •  02 de Fevereiro de 2024

Nesta sexta-feira, Brasil e Suécia deram início à busca por uma vaga nas finais da Copa Davis. Na disputa melhor de cinco, cada país anotou uma vitória no primeiro dia de duelos. Thiago Monteiro superou Karl Friberg em sets diretos, enquanto Elias Ymer derrotou Gustavo Heide por 2 a 1. A competição será retomada neste sábado, com até três confrontos na cidade sueca de Helsingborg.

Monteiro, atualmente na 119ª posição do mundo, era o favorito contra Karl Friberg, que ocupa o 364º lugar no ranking da ATP. No início do primeiro set, o cearense conseguiu uma quebra no saque do sueco e, a partir daí, apenas administrou a vantagem, vencendo por 6 games a 3. A segunda parcial foi mais acirrada. Thiago salvou quatro set points e, no tie-break, levou a melhor, fechando em 7 a 6 (7/5).

A segunda partida desta sexta apresentou um cenário diferente. Gustavo Heide, atual 241º do mundo, enfrentava um adversário mais bem ranqueado, Elias Ymer, que é o 160º na ATP. O brasileiro começou bem, vencendo o primeiro set por 6 a 4. No entanto, o sueco reagiu e dominou para empatar o jogo em 6 a 1. Ymer manteve o bom ritmo na parcial final, fechando em 6 games a 3.

O próximo duelo entre Brasil e Suécia na Copa Davis está marcado para sábado, a partir das 9h (horário de Brasília). Na disputa de duplas, Rafael Matos (57º no ranking) e Felipe Meligeni (662º) enfrentarão Filip Bergevi (143º) e Andre Göransson (67º). Em seguida, Thiago Monteiro enfrentará Elias Ymer, e, se necessário, Gustavo Heide medirá forças com Karl Friberg.

Foto: Andre Gemmer/Greenfilmes

Publicidade