Nadal desiste de Monte Carlo

Início    /    Tênis    /    Nadal desiste de Monte Carlo
Por Raphael Favilla  •  04 de Abril de 2024

A edição deste ano do Masters 1000 de Monte Carlo não poderá contar com seu maior campeão. Nesta quinta-feira, Rafael Nadal anunciou nas redes sociais sua desistência do torneio. O canhoto de Mallorca contou que segue treinando para voltar a competir, mas ainda não está em condições de jogar no mais alto nível.

“Olá a todos! Estão sendo tempos difíceis para mim, esportivamente falando. Infelizmente, comunico que não vou poder jogar em Monte Carlo. Simplesmente meu corpo não me deixa e mesmo que siga trabalhando e me esforçando ao máximo a cada dia, com a ilusão de poder competir nos torneios que foram importantes para mim, a realidade é que hoje eu não consigo”, escreveu El Toro Miúra.

“Não posso fazer nada além de aceitar a situação e tentar olhar para o futuro, mantendo a ilusão e a vontade de ter uma oportunidade de ver as coisas melhorarem. Um abraço forte a todos e agradeço por todo o carinho e apoio”, acrescentou o 11 vezes campeão em Monte Carlo, sendo sete destas conquistas de forma consecutiva entre 2005 e 2012.

Nadal convive com problemas físicos há muitos anos. Na atual temporada, o espanhol disputou apenas três jogos. Venceu o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kubler para chegar nas quartas de final no ATP 250 de Brisbane, e depois foi eliminado para o tenista da casa Jordan Thompson.

Em 2023, Rafa também jogou pouco. Nadal perdeu seus dois confrontos de simples na United Cup, para o australiano Alex de Minaur e para o britânico Cameron Norrie, depois estreou com vitória no Australian Open e caiu na segunda rodada, surpreendido pelo norte-americano Mackenzie McDonald. E parou por aí.


Publicidade