Nadal quer jogar duplas com Alcaraz em Paris 2024

Início    /    Tênis    /    Nadal quer jogar duplas com Alcaraz em Paris 2024
Por Raphael Favilla  •  20 de Setembro de 2023

Detentor de 22 títulos de Grand Slam, Rafael Nadal está vivendo uma semana agitada e repleta de entrevistas. A última delas foi destaque na manchete do jornal espanhol 'AS', destacando, entre outras frases, o seu desejo de competir ao lado de Carlos Alcaraz nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As partidas de tênis serão disputadas nas instalações de Roland Garros.

"Não tivemos uma única conversa sobre o assunto, mas eu diria que isso seria uma ótima motivação para mim. Seria um incentivo adicional para me preparar e competir em mais uma Olimpíada, jogando ao lado do Carlos, que é alguém que, apesar de ser tão jovem, já conquistou coisas incríveis no tênis. Ele tem um futuro brilhante pela frente, o que é muito empolgante", disse o espanhol, que conquistou duas medalhas de ouro olímpicas em sua carreira: uma na modalidade simples em Pequim 2008 e outra na modalidade de duplas ao lado de Marc López no Rio de Janeiro 2016.

El Toro Miúra também falou sobre Novak Djokovic, e disse acreditar que o sérvio é o melhor jogador da história, pelo menos segundo as estatísticas.

"Acredito que números são números e estatísticas são estatísticas. Nesse sentido, acho que ele tem números melhores do que os meus e isso é indiscutível. Não tenho um ego grande o suficiente para tentar disfarçar essa realidade. Esta é a verdade. O resto são preferências, inspirações, sensações que um ou outro pode transmitir, que você pode gostar mais. No que diz respeito aos títulos, acredito que Djokovic é o melhor da história, e não há nada a discutir sobre isso", disse o tenista de 37 anos.

Nadal assegurou também que está feliz, orgulhoso e, acima de tudo, em paz com sua carreira e suas vitórias. "Eu disse isso quando eu era quem tinha mais títulos de Grand Slam e estou dizendo a mesma coisa agora que estamos empatados. Digo isso agora que estou atrás. Não serei eu quem tentará, por meio de uma luta pessoal, querer ser o que não sou. As coisas são como são. Dito isso, estou muito satisfeito com tudo que fiz."


Publicidade