Nas semis

Início    /    Tênis    /    Nas semis
Por Raphael Favilla  •  03 de Maio de 2023

A parceria entre a tenista paulista Beatriz Haddad Maia e a bielorrussa Victoria Azarenka continua se destacando no torneio WTA 1000 de Madri. Nesta quarta-feira elas venceram mais uma partida, desta vez contra a tenista da casa Paula Badosa e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, em sets diretos com parciais de 7/6 (0) e 7/5, garantindo um lugar nas semifinais.

A dupla da brasileira agora encara a parceria entre a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend, que venceram em sets diretos a veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova, com 6/0 e 7/6(3).

O primeiro set foi bastante disputado, com ambas as duplas tendo chances de pontuar. Bia e Vika conseguiram uma quebra de saque e abriram 4/2, mas perderam dois games seguidos, permitindo que as adversárias sacassem em 5/4 para fechar. No entanto, Badosa e Mattek-Sands devolveram o break e empataram o set. O jogo seguiu para o tiebreak, no qual Bia e Vika dominaram completamente, não permitindo que as adversárias marcassem um ponto sequer.

No segundo set, Bia e Vika conseguiram uma nova quebra de saque e abriram 5/2, mas perderam dois games seguidos e desperdiçaram dois match-points no décimo. Porém, Badosa e Mattek-Sands também falharam e permitiram que a dupla vencesse por 7/5, após converter mais três break-points.

Pigossi avança na França

Após a eliminação na estreia de simples do WTA 125 de Saint Malo, Laura Pigossi se recuperou na competição com uma vitória nas duplas. Pigossi e a bielorrussa Lidziya Marozava venceram a georgiana Natela Dzalamidze e a russa Angelina Gabueva, cabeças 2 do torneio, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h22 de partida nesta quarta-feira.

A vitória na estreia em Saint Malo rende 29 pontos na WTA e a vaga nas quartas de final. Pigossi ocupa atualmente apenas o 277º lugar no ranking de duplas. Já em simples, a paulista de 28 anos é a número 2 do Brasil e 125ª do mundo.

As próximas adversárias de Pigossi e Marozava serão a britânica Jodie Burrage e a norte-americana Katie Volynets, que venceram as francesas Elixane Lechemia e Jessika Ponchet por duplo 6/2. Em caso de mais uma vitória, Pigossi e sua parceira receberão 57 pontos. Recentemente, elas jogaram juntas no WTA 250 de Bogotá e foram semifinalistas.


Publicidade