Nauhany Silva é a 1ª brasileira a fazer quartas no Les Petits As

Início    /    Tênis    /    Nauhany Silva é a 1ª brasileira a fazer quartas no Les Petits As
Por Raphael Favilla  •  25 de Janeiro de 2024

A paulista Nauhany Silva segue fazendo bonito no Les Petits As, tradicional torneio da categoria 14 anos, realizado em quadras duras e cobertas na cidade de Tarbes, na França. Nesta quinta-feira, a jovem brasileira não tomou conhecimento da adversária Garcia Fernandez, anotando duplo 6/2 sobre a espanhola. Já são 20 vitórias nos últimos 22 jogos, sendo 11 delas em piso duro.

Depois de vencer três jogos na competição, Naná se torna a primeira brasileira a atingir as quartas de final no torneio. Realizado deste 1983, o Les Petits As tem a tradição de revelar grandes nomes do tênis e tem em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, Martina Hingis, Juan Carlos Ferrero, Kim Clijsters, Dinara Safina, Richard Gasquet, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko. Entre as campeãs mais recentes estão a russa Maria Timofeeva, a ucraniana Marta Kostyuk e as irmãs tchecas Linda e Brenda Fruhvirtova.

Com apenas 13 anos, Nauhany chegou ao evento francês depois de ter feito uma ótima campanha em Bolton, na Inglaterra, na última semana. Ela veio do quali e chegou até a final do torneio da categoria 1 da Tennis Europe, também em quadras cobertas. A jovem paulista conseguiu sete vitórias na semana até ser superada pela canadense Joyce Geng na final.

Apesar da pouca idade, Nauhany já tem dois títulos no circuito mundial de 18 anos da Federação Internacional e ocupa o 596º lugar do ranking da ITF. Ela também representou o Brasil no Sul-Americano e Mundial da categoria no ano passado, além de ter sido finalista de um torneio de 16 anos no saibro francês em julho.

Agora, a brasileira medirá forças contra a alemã Ida Wobker em duas oportunidades. Nas quartas da chave simples e nas duplas, que faz parceria com a japonesa Sakino Miyazawa. Nas oitavas, Silva e Miyazawa venceram as tchecas Laura Chlumska e Katerina Filipova por 7/6 (7-4) e 6/2.

As próximas rivais serão a norte-americana Solomia Hryniv e a mesma alemã Ida Wobker.

Carvalho também segue vivo

Na chave masculina, Bernardo Carvalho aproveitou o embalo depois de ter eliminado o cabeça 7 búlgaro Plamen Kolev na estreia. Ele venceu nesta quarta-feira o espanhol Toni Escarda Piñeiro por 6/3 e 6/4. O adversário do carioca de 13 anos nas oitavas será o lituano Erikas Maskolaitis.

Além dos bons resultados, Carvalho protagonizou um lance de tirar o fôlego no duelo de estreia do torneio. O ponto viralizou nas redes sociais. Confira aqui.


(Foto: Les Petits As)

Publicidade