Niterói ganha quadra de pádel: a primeira de vidro do RJ

Início    /    Pádel    /    Niterói ganha quadra de pádel: a primeira de vidro do RJ
Por David Mijalchik  •  09 de Fevereiro de 2020
Música, churrasco e muito pádel. Foi assim a inauguração, neste sábado, no Country Club de Niterói, da primeira quadra de vidro do estado do Rio de Janeiro. Também a única quadra de pádel em um clube niteroiense após 15 anos.

O evento contou com a presença de aproximadamente cem pessoas, entre sócios e não-sócios das mais variadas idades. Além do jogo de exibição entre quatro dos melhores atletas do país, houve aulas para crianças, partidas entre iniciantes e show de música ao vivo.


A ideia de construir a quadra surgiu com Alexandre Cardoso. Apaixonado pelo esporte há mais de 20 anos, Dedê, como é conhecido, trocou o pádel pelo tênis durante um bom tempo. Mas, há dois anos e meio, após passar um fim de semana jogando num hotel no interior do Rio, despertou a paixão adormecida.

De lá para cá, Dedê sentiu a necessidade de “acordar os dinossauros”, conforme disse. Buscou amigos da época em que praticava o esporte para tornar o sonho realidade. Após algum tempo e muito esforço, junto dos sócios Gabriel Montes, Plínio Fonte e Gibran Moyses, ele conseguiu concluir a tão sonhada quadra.

Já fazia tempo que estávamos tentando viabilizar esta quadra. Tentamos em vários lugares, até que a diretoria do clube gostou do projeto e comprou a ideia - contou Dedê. - A sensação é de que o bebê nasceu - complementou Gabriel.

Nos anos 90, Niterói foi sede da Federação de Pádel do Estado do Rio de Janeiro. A primeira quadra na cidade foi inaugurada em 1992, no antigo Niterói Racket. Em 2005, a última quadra do clube deu lugar a uma de tênis e, desde então, o esporte não era mais praticado na cidade.

Porém, a nova quadra chama atenção não apenas por reviver o pádel em Niterói após 15 anos. Mas, principalmente, pelo visual. Feita de vidro, ela beneficia o público que, além de ter uma visão perfeita da partida, pode contemplar a paisagem arborizada e repleta de montanhas.

— Não poderíamos montar uma quadra antiga num espaço tão nobre, central do clube. Por isso, optamos pelo melhor equipamento, sem agredir o visual - explicou Gabriel.


O pádel, conforme reportagens de sites estrangeiros, é um dos esportes que mais cresce na Europa. Agora, Dedê e seus sócios acreditam que o esporte possa ter uma nova crescente também no Rio de Janeiro.

Essa quadra é um marco para as futuras gerações do pádel no estado. - afirmou Gabriel. - Esperamos que as pessoas se apaixonem por esse esporte, assim como nós somos apaixonados.

A quadra está disponível para aluguel de não-sócios de terça a sexta-feira. Os horários podem ser agendados diretamente com o Country Club ou pelas redes sociais da NitPadel.


Publicidade