Niteroienses campeões

Início    /    Niterói    /    Niteroienses campeões
Por Diego Werneck  •  20 de Fevereiro de 2020

Às vésperas do Rio Open, ATP 500 em disputa na capital fluminense, tenistas niteroienses se destacaram em torneios no último final de semana. Alessander Freitas, Bernardo Menezes e Leonardo Bartinik venceram, respectivamente, a etapa Rio do Roland Garros Amateur Series, o torneio Pro-Am do próprio Rio Open e a primeira etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis, em suas respectivas categorias.


Disputado no Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, a etapa carioca do circuito Roland Garros Amateur Series teve Alessander Freitas como campeão da categoria 3M2. Alessander bateu o paulista Eduardo Izoldi por 7/6(4), 1/6 e 10/6 no super tiebreak. O circuito teve sua terceira de quatro etapas no Rio, e, após a disputa da última etapa, em Belo Horizonte, premiará um dos campeões de cada categoria com uma viagem para assistir ao charmoso Grand Slam francês, em Paris.


Alessander Freitas em ação no Roland Garros Amateur Series


Bernardo Bezerra de Menezes, de 45 anos, se sagrou bicampeão do torneio de duplas Pro-am (no qual formam cada dupla um atleta amador e outro profissional) do Rio Open, evento que faz parte da grade oficial do maior torneio de tênis da América do Sul, o ATP 500 carioca. Jogando ao lado de Humberto Machado, Bernardo levantou o troféu do torneio pela segunda vez, vencendo a dupla Frederic Kachar/Gustavo Grinstein por 6/3 e 6/2 na decisão.


Bernardo Menezes (à esq.) ao lado de Acioly no Rio Open


Outro niteroiense a brilhar foi Leonardo Bartinik, mas dessa vez em Vitória, no Espírito Santo. Ele conquistou o título da primeira classe na primeira etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis, evento realizado pela CBT e Federação Espírito-Santense de Tênis e que está em sua terceira edição, ao derrotar o capixaba Diego Tavares por 7/5 e 6/3 na final. Com o resultado, Bartinik - único não-capixaba entre os finalistas das seis categorias disputadas - recebeu um prêmio de R$ 1 mil.


Leo Bartinik (à direita) campeão em Vitória (ES)

Publicidade