No suor e na garra

Início    /    Tênis    /    No suor e na garra
Por Raphael Favilla  •  16 de Junho de 2023

A campanha de Felipe Meligeni no challenger de Lyon continua sofrida, mas com vitórias. Nesta sexta-feira ele teve mais um duelo intenso, agora contra o atleta da casa Mathias Bourgue, que veio do qualificatório. O paulista precisou de 3 horas e 9 minutos para triunfar com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/3.

Com três vitórias em três sets, o atual número 3 do Brasil e 156º do mundo garantiu seu lugar nas semifinais do torneio, a segunda no ano. Ele enfrentará o espanhol Alejandro Moro, de 22 anos e 305º no ranking da ATP. Moro venceu seu compatriota Pablo Llamas de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1.

Meligeni teve um bom desempenho no primeiro set, não enfrentando ameaças em seu serviço e aproveitando quatro break-points, dos quais perdeu três no terceiro game e mais um no nono. Sem quebras de saque, a definição foi para o tiebreak, onde o brasileiro teve um melhor desempenho e conquistou a vantagem inicial.

A partida continuou equilibrada no segundo set, com o paulista tendo que salvar dois break-points logo no primeiro game. Ele teve duas oportunidades de quebra no oitavo game, mas não conseguiu convertê-las, e no 12º game teve um match-point que foi salvo por Bourgue com seu serviço. Novamente, um tiebreak decidiu o set, e desta vez foi o francês que jogou de forma mais consistente, vencendo por 7-5 e empatando a partida.

Após dois sets sem quebras de serviço, as quebras finalmente aconteceram no terceiro set. Bourgue salvou um break-point no terceiro game, mas no quinto game acabou sofrendo a primeira quebra do jogo. O francês ainda salvou-se novamente no sétimo game, mas no nono não resistiu e perdeu seu serviço mais uma vez, resultando na derrota na partida.

Pigossi e João Fonseca são eliminados

Cabeça de chave número 1 no W60 de Ricany, Laura Pigossi não conseguiu fazer valer seu favoritismo nesta sexta-feira em duelo válido pelas quartas de final do torneio e acabou eliminada pela jovem convidada da casa Tereza Valentova, de apenas 16 anos, que triunfou com parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h42 de confronto.

Quem também deu adeus ao ITF M15 de Duffel, disputado em quadras de saibro na Bélgica, foi João Fonseca. O carioca de 16 anos, que é o número 11 do ranking mundial juvenil e 664º colocado na ATP caiu nas quartas de final diante do atleta da casa de 22 anos Buvaysar Gadamauri, 699º do mundo. Parciais de 7/6, 2/6 e 4/6.


Publicidade