Noite desta sexta terá semi de Melo e estreia de Monteiro

Início    /    Tênis    /    Noite desta sexta terá semi de Melo e estreia de Monteiro
Por Raphael Favilla  •  06 de Janeiro de 2023

A noite desta sexta-feira (6) reserva bons jogos para o tênis brasileiro. Logo mais, às 22h30 de Brasília, o duplista Marcelo Melo, jogando com McDonald, busca mais uma final em Adelaide. Na temporada passada, o mineiro foi finalista do torneio australiano, ao lado do croata Ivan Dodig. Já Thiago Monteiro busca sua primeira vitória no ano. O cearense disputa o quali do ATP 250 de Auckland, às 21h.

Após a grande vitória sobre a dupla número 1 do mundo, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald mantiveram o embalo e nesta sexta-feira deixaram pelo caminho o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, cabeças de chave número 7, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h32 de jogo.

“Foi mais um excelente jogo que fizemos, diante de uma dupla que jogou bem no final do ano passado. Começamos abaixo no primeiro set, conseguimos voltar. Tivemos chance para fechar e eles voltaram. Conseguimos contornar, especialmente no tie-break. E iniciamos muito bem o segundo set”, explicou Marcelo.

“Então, hoje, foi mais um importante jogo para nós. Sabendo que a gente pode começar bem, ou começar mal, mas estamos firmes até o fim. Realmente uma partida muito dura, que terminamos muito bem, com confiança. E espero passar essa confiança para a próxima rodada, para seguir adiante”, completou.

Classificados para as semifinais, Melo e McDonald terão pela frente o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara, terceira dupla mais bem cotada ao título no ATP 250 de Adelaide 1, que superaram nas quarta de final os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop por 2 sets a 1, com placar final de 6/3, 5/7 e 10-6.

O mineiro e o norte-americano tiveram as primeiras chances de quebra, mas deixaram escapar dois break-points no primeiro game e outros dois no quinto. Eles acabaram perdendo o saque no sexto, mas devolveram o break em seguida e depois chegaram a sacar em 5/4, mas só foram concretizar a vitória na parcial no tie-break.

No segundo set o equilíbrio se manteve, mas com menos chances para ambos os lados. Melo e McDonald obtiveram uma quebra no sexto game e com ela foram até o final, salvando um break-point contra no nono, quando precisaram de quatro match-points até sacramentar a vaga na semi.

Monteiro busca a chave principal

Derrotado em seus dois primeiros jogos no ano, ambos válidos pela United Cup, o cearense Thiago Monteiro vai buscar sua primeira vitória em 2023 no quali do ATP 250 de Auckland, onde será o principal favorito e terá como adversário de estreia o alemão Daniel Altmaier, de 24 anos e atual 94 do mundo.

A estreia de Monteiro no torneio neozelandês está marcada para acontecer por volta das 21h da sexta-feira (horário de Brasília). Será a segunda vez que Monteiro e Altmaier medem forças, sendo que a primeira vez foi no começo do ano passado no ATP 250 de Adelaide 1, terminando com vitória brasileira.

Para conseguir um lugar direto na chave principal, o canhoto cearense precisa de duas vitórias. Se alcançar a segunda rodada, ele enfrentará o vencedor do confronto entre o convidado da casa Ajeet Rai e o japonês Taro Daniel. Monteiro jamais enfrentou o neozelandês, mas já fez três partidas com Daniel, todas no saibro, venceu as duas primeiras e perdeu a última.

Foto: Divulgação


Publicidade