Norrie avança e vai encarar Monteiro

Início    /    Tênis    /    Norrie avança e vai encarar Monteiro
Por Raphael Favilla  •  21 de Fevereiro de 2023

Cameron Norrie estreou com vitória no Rio Open. Cabeça número 2 do torneio, o britânico superou o argentino Juan Manuel Cerundolo, com parciais de 7/5 e 6/1 , em 1h30 de confronto.

"É muito bom voltar para o Rio, gosto muito de estar próximo da praia, me sinto bem aqui", disse o tenista, que vem ao torneio da Cidade Maravilhosa pela segunda vez, onde parou na segunda rodada em 2019 no ATP 500 carioca. "Cheguei aqui com um bom ritmo de jogo. Claro que são condições diferentes, aqui tem muita umidade, e é a parte mais difícil de lidar", completou o tenista, dono de quatro títulos na carreira

Vice-campeão em Buenos Aires no último domingo, Norrie, o número 13 do ranking mundial, vai encarar o cearense Thiago Monteiro na próxima rodada. Número 1 do Brasil e 83 da ATP, vem de vitória expressiva na estreia contra o austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo, levando a melhor em batalha de três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-2) depois de 2h46 de embate.

Será a segunda vez que o britânico e o brasileiro se enfrentam no circuito. O retrospecto é favorável a Monteiro. Em 2020, no piso duro de Auckland, o canhoto de Fortaleza bateu Cameron em sets diretos, 7/6 (3) e 6/2.

"Tenho jogado recentemente contra torcidas sul-americanas . Estive em Bogotá jogando fora de casa contra a Colômbia. Joguei duas partidas lá [pela Davis], e semana passada dois jogos contra argentinos [no ATP de Buenos Aires]. A torcida estava em cima de mim. Não pode ficar pior que isso. Sei que o Thiago gosta de jogar com o público, preciso estar preparado para elevar o meu nível. Ele deve elevar o dele também. Será uma partida bem difícil. Estou ansioso pelo desafio de enfrentar um brasileiro aqui no Rio, em condições favoráveis a ele, que vem muito confiante após uma das maiores vitórias de sua carreira. Será um grande desafio. Preciso jogar meu melhor", analisou Norrie.

Outros resultados 

Derrotado por Norrie na semifinal na última semana em Buenos Aires, o peruano Juan Pablo Varillas superou o francês vindo do quali Hugo Gaston com parciais de 7/5 e 6/4. O sul-americano 81 do mundo aguarda o vencedor do confronto entre Bellucci e o argentino Baez.

Gaston foi o algoz de dois brasileiros no quali do ATP 500 carioca, vencendo Felipe Meligeni Alves e Eduardo Ribeiro no final de semana.

Se Juan Manuel não conseguiu avançar no Rio, o mais velho dos Cerundolo teve um destino oposto. Francisco superou de virada o espanhol Roberto Carballes Baena: 4/6, 6/3 e 6/3 para o número 33 da ATP sobre o #73, em 2h40 de confronto.

O colombiano #88 Daniel Elahi Galam superou o argentino #59 Pedro Cachin também em sets diretos, com placar final de 7/6 (4) e 6/4.






Publicidade