Números 1 do Brasil, Wild e Bia são eliminados

Início    /    Tênis    /    Números 1 do Brasil, Wild e Bia são eliminados
Por Raphael Favilla  •  29 de Fevereiro de 2024

O tênis brasileiro viveu uma quarta-feira (29) de derrotas para seus melhores tenistas no ranking. Em Santiago, o número 1 do Brasil na ATP Thiago Wild foi eliminado na segunda rodada do ATP 250 pelo francês Arthur Fils. Já em San Diego, Bia Haddad Maia, também líder do ranking nacional, caiu na estreia do WTA 500 diante da britânica Katie Boulter.

Wild perdeu para o cabeça 3 do evento e 44º do ranking, que fez um duplo 6/3 em 1h16 de partida. O paranaense está com o melhor ranking da carreira depois de ter alcançado as quartas de final do Rio Open e deve melhorar essa marca com a vitória na estreia em Santiago sobre o argentino Roman Burruchaga. É esperado que o paranaense de 23 anos alcance o 65º lugar da ATP. Nas duas primeiras semanas de torneios sul-americanos, caiu na estreia de Córdoba e Buenos Aires.

Algoz de Wild nesta quarta-feira, Fils conseguiu sua primeira vitória na América do Sul. O francês de 19 anos havia perdido do sérvio Dusan Lajovic em Buenos Aires e foi superado por João Fonseca na estreia do Rio Open, em jogo que o carioca de 17 anos marcou a primeira vitória na ATP. O adversário nas quartas será o espanhol Pedro Martinez, que venceu o argentino Facundo Díaz Acosta, campeão de Buenos Aires, por 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/1.

Já Bia, pela terceira semana consecutiva, não conseguiu superar a rodada de estreia de um torneio. Depois de cair na primeira rodada dos torneios de nível 1000 de Doha e Dubai, Bia tentou o WTA 500 de San Diego e foi superada pela britânica Katie Boulter, 49ª do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h21 de partida.

Número 1 do Brasil e 13ª do mundo, Bia tem seis vitórias e 13 jogos na temporada. Ela está sem vencer desde a boa campanha que fez no 500 de Abu Dhabi, há três semanas, quando chegou à semifinal. Além disso é a segunda virada seguida sofrida pela brasileira, repetindo o que aconteceu contra a italiana Jasmine Paolini em Dubai. Ela agora busca a recuperação no terceiro WTA 1000 da temporada, em Indian Wells.

A paulistana de 27 anos era a segunda cabeça de chave em San Diego e entrou diretamente nas oitavas. Ano passado, ela chegou às quartas, mas o torneio foi em setembro e ela vai poder manter esses pontos até que aquele torneio complete um ano. Já Boulter, que havia vencido a ucraniana Lesia Tsurenko na última segunda-feira, está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira e espera a vencedora da partida entre a croata Donna Vekic, 28ª do ranking, e a jovem canadense de 19 anos Marina Stakusic.

Foto: Arquivo/Gustavo Werneck

Publicidade