O futuro cada vez mais presente

Início    /    Sylvio Bastos    /    O futuro cada vez mais presente
Por Sylvio Bastos  •  19 de Novembro de 2019
O ATP Finals de 2019 foi uma demonstração muito clara de amadurecimento da nova geração. Nos últimos anos, muito se falou sobre quem viria na sequência de Federer, Nadal e Djokovic, muito se questionou quando isso iria acontecer. Nesse momento, essas respostas estão cada vez mais próximas de serem respondidas.

Fico muito tranquilo para falar, já que mencionei os nomes de Thiem e Zverev quando eles ainda estavam fora do Top 100, já Tsitsipas vi jogando em Miami ano passado e também comentei que seguramente seria Top 10.

Em um outro post, no início do ano, escrevi que essa transição da nova geração se faria de forma bem lenta e gradativa, acontecendo primeiro nos torneios de quadra dura. Na sequência os resultados viriam nos torneios do saibro e finalmente nos Grand Slams, onde realmente o entendimento e o controle do jogo precisam ser absolutos.

Ainda acredito que os Grand Slams de 2020 ficarão entre Federer, Nadal e Djokovic, mas a possibilidade de um campeão inédito, é muito grande. As maiores chances são Thiem em Roland Garros e Tsitsipas no US Open, não acredito que muita coisa possa mudar na Austrália e nem muito menos na grama.

Dificílmente essa nova geração vai conseguir a hegemonia alcançada pelos “Big 3” do momento, mas a certeza de grandes jogos, como a final do último domingo, dessa nova geração é muito grande.


Publicidade