O rei da Basileia

Início    /    Tênis    /    O rei da Basileia
Por Raphael Favilla  •  29 de Outubro de 2018

Com uma virada nos últimos games da segunda parcial, Roger Federer confirmou o favoritismo diante da surpresa Marius Copil e conquistou pela nona vez o ATP 500 da Basileia. Neste domingo, no piso duro da quadra central, na Suíça, Federer fez a festa da torcida da casa ao desbancar o romeno, número 93 do mundo, por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4), em 1h34.

Com o nono troféu em seu país, Roger Federer soma agora 99 títulos como profissional, tem mais duas oportunidades (Paris e Londres) de encerrar o ano com a marca centenária. Além disso, Federer defendeu o título do ano passado e voltou a fazer uma dobradinha na Basileia, assim como em 2006-2008, 2010-2011 e 2014-2015.

A conquista na Basileia deixou Roger Federer com chances de terminar o ano na liderança do ranking mundial. Entretanto, o suíço de 37 anos tem que contar com uma improvável combinação de resultados para atingir o feito após o ATP Finals de Londres. Inclusive, Federer ainda não confirmou presença em Paris, último Masters 1000 que tem início nesta segunda-feira.

No lado derrotado, Marius Copil obteve o seu melhor resultado em 10 anos como profissional. Porém, o romeno de 28 anos sofreu a sua segunda derrota em finais. Com o vice-campeonato na Basileia, Copil vai entrar nesta segunda-feira pela primeira vez no grupo dos 60 melhores tenistas do ranking mundial.

Publicidade