Obrigado Zé!

Início    /    Tênis    /    Obrigado Zé!
Por Gustavo Werneck  •  04 de Julho de 2020

Esta noite um grande amigo nos deixou. José Carlos Morais, o Zé Carlos, ou simplesmente Zé, como era carinhosamente tratado por tantos que o admiravam e respeitavam por sua vida de glórias e lutas sem fim.

Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 11 de abril de 1947, cidade onde se formou em Medicina pela UCPel, Zé Carlos atuava como professor titular do Departamento de Patologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e como presidente do CVI-Rio, Centro de Vida Independente, além de coordenar a Escolinha de Tênis Cadeiras na Quadra.

No tênis, esporte que tanto amou e se dedicou durante grande parte de sua vida, foi o responsável por trazer para o nosso país o tênis em cadeira de rodas e organizou inúmeros eventos, congregando os cadeirantes de todos país. Disputou três paraolimpíadas, nove mundiais e foi o primeiro do ranking brasileiro por seis vezes consecutivas.

Niterói, cidade que escolheu para viver com esposa e filhos, foi sede de várias etapas e Masters do Circuito Brasileiro de Cadeirantes e até hoje sedia a Escolinha de Tênis Cadeiras na Quadra, criada por ele e já com filial no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro.

Recentemente, lançou o livro "Roda Viva: memórias de um cadeirante", onde fala sobre sua reabilitação, a luta pelos direitos dos deficientes e a vasta atuação esportiva.

Nós da Nittenis, que convivemos com o Zé Carlos durante mais de duas décadas, só temos a agradecer pela parceria, pelo carinho com que sempre nos tratou e pela qualidade e pertinência dos artigos feitos com exclusividade para os nossos leitores.

Temos a certeza de que a base plantada por José Carlos Morais no tênis em cadeira de Rodas garantirá sua permanência de forma inabalável no cenário do tênis brasileiro.

Obrigado Zé, por ter feito parte de nossas vidas!


Publicidade