Oito brasileiros nas oitavas em Floripa

Início    /    Tênis    /    Oito brasileiros nas oitavas em Floripa
Por Raphael Favilla  •  19 de Abril de 2023

O Brasil tem oito representantes nas oitavas de final do ENGIE Open, challenger 75 disputado em Florianópolis. Após dois dias de muita chuva na capital catarinense, o torneio teve, enfim, completada sua primeira fase na manhã e início da tarde desta quarta-feira. Matheus Pucinelli, Orlando Luz, Pedro Boscardin, Wilson Leite e Pedro Sakamoto venceram seus jogos e se juntam aos já classificados Thiago Wild, João Fonseca e Eduardo Ribeiro.

Matheus Pucinelli venceu um duelo nacional contra o juvenil mineiro de 17 anos Pedro Rodrigues por 6/2 e 7/6 (7-4). Depois de ter dominado o set inicial, com três quebras, Pucinelli foi mais exigido na segunda parcial. Ele perdia por 5/4 e 6/5, mas manteve o serviço e fechou no tiebreak. O paulista de 22 anos e 303º do ranking enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o chileno Alejandro Tabilo, segundo cabeça de chave, e o peruano Gonzalo Bueno.

Pedro Boscardin passou com 6/4 e 6/2 pelo francês Maxime Janvier. O catarinense de 20 anos e 352º do ranking desafia o italiano de 32 anos e 253º colocado Alessandro Giannessi.

Já o gaúcho Orlando Luz, 488º colocado e vindo do quali, passou com duplo 6/3 pelo uruguaio Ignacio Carou. Seu adversário nas oitavas será o argentino Genaro Olivieri, cabeça 5, que bateu o francês Giovanni Mpetshi Perricard com duplo 7/5.

O paulista de 29 anos Pedro Sakamoto, que veio do quali, venceu o juvenil paranaense de 16 anos Gustavo Almeida por 6/0 e 6/4. Sakamoto agora enfrenta o libanês Benjamin Hassan, que eliminou o cabeça 3 italiano Luciano Darderi por 5/7, 6/4 e 6/4.

Já o pernambucano de 32 anos José Pereira, 445º do ranking, venceu um duelo de veteranos contra o carioca Wilson Leite, de 31 anos e 447º colocado, por 6/3 e 6/2. Pereira pode enfrentar o peruano Arklon Huertas ou o argentino Francisco Comesana.

O resultado ruim ficou veio com o paulista Gustavo Heide. Eliminado na rodada de estreia, o jovem de 21 anos e 439º do ranking caiu diante do chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave do torneio e 149º colocado, que marcou um duplo 6/4 em 1h36 de partida.

Foto: Luiz Candido/CBT

Publicidade