Olivia Carneiro quebra escrita de mais de uma década

Início    /    Tênis    /    Olivia Carneiro quebra escrita de mais de uma década
Por Raphael Favilla  •  09 de Março de 2023

Desde 2012 uma brasileira não disputava as quartas de final da categoria principal do Banana Bowl. Mas essa escrita foi quebrada por Olivia Carneiro. Nesta quinta-feira, a paulista de 16 anos conseguiu sua terceira vitória na semana, ao bater a argentina Luciana Moyano, cabeça 4 e 23ª do ranking, por 6/3 e 6/4.

"Estou muito feliz. É um torneio que eu jogo desde pequena e sempre via as meninas do ITF. Disputar as quartas de final amanhã é o que eu sempre quis. Hoje eu consegui jogar muito bem, estava com golpes muito firmes do fundo e sacando bem. As coisas acabram dando muito certo", disse a jovem após a partida.

A última brasileira a ter alcançado as quartas de final de simples Banana Bowl, o maior torneio infantojuvenil do país, havia sido Laura Pigossi em 2012. Nesse meio tempo, Luísa Stefani foi bicampeã de duplas. Em caso de mais uma vitória, Olivia será a primeira anfitriã entre as semifinalistas desde o vice-campeonato de Roxane Vaisemberg em 2007. Já o título mais recente de uma brasileira no torneio foi em 1991 com Roberta Burzagli, atual capitã do país na Copa Billie Jean King.

Antes de vencer Luciana Moyo, Olivia já havia superado a japonesa Shiho Tsujioka e vencido um duelo nacional contra Luana Paiva. A campanha no ITF J500 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, já rende 150 pontos no ranking para a paulista, atual 150ª do ranking juvenil e que se aproxima do 120º lugar. Sua próxima adversária é a polonesa Malwina Rowinska, cabeça 9 do torneio e 77ª do ranking.

"A polonesa joga muito rápido, mas gosto desse estilo e amanhã tem tudo para ser um jogo muito bom". Confira a entrevista da brasileira após a partida:

Foto: Donizete Candido/CBT

Publicidade