Orlandinho volta a bater Monteiro

Início    /    Tênis    /    Orlandinho volta a bater Monteiro
Por Raphael Favilla  •  04 de Abril de 2024

Pela segunda semana consecutiva, Orlando Luz saiu vitorioso sobre Thiago Monteiro. O gaúcho superou o cearense com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), garantindo assim um lugar nas quartas de final do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP realizado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. 

Gaúcho de 26 anos e 335º do ranking, Orlandinho já havia derrotado Monteiro na semana anterior em São Leopoldo. Ele também avança para as quartas de final de um challenger pelo terceiro torneio consecutivo, tendo iniciado a série de bons resultados em Assunção. Seu melhor ranking na carreira foi o 271º lugar, em agosto de 2021.

O próximo desafio de Luz nas quartas será contra o argentino Camilo Carabelli, 106º do ranking, que venceu o francês Geoffrey Blancaneaux por 7/5 e 6/1. Luz e Carabelli já se enfrentaram duas vezes, com vitória do brasileiro em 2020, em Punta del Este, e do argentino em 2022, em Santa Cruz.

Monteiro segue buscando voltar a se aproximar do top 100. Mas em dois challengers disputados no saibro brasileiro, o cearense de 29 anos não aproveitou as oportunidades. E obteve apenas uma vitória, conquistada contra o russo Bogdan Bobrov na última segunda-feira.

Brasileiros se despedem, outros buscam as quartas

Já o paulista Matheus Pucinelli, 274º do ranking, abandonou a partida contra o italiano Gianluca Mager, 275º colocado. Pucinelli havia vencido o primeiro set por 6/4, mas estava perdendo o segundo por 1/5. Segundo a organização do torneio, ele sofreu um estiramento no adutor e passará por exames nesta quinta-feira.

Já o catarinense Mateo Reyes, que veio do qualifying e eliminou o cabeça de chave número 2, Francisco Comesana, na estreia da chave principal, foi derrotado pelo israelense Daniel Cukierman por 6/2, 4/6 e 6/2 em 2h17 de jogo. Reyes, um canhoto de 23 anos e 853º do ranking, conquistou sua primeira vitória em challenger na carreira nesta semana e subirá 100 posições no ranking.

Outros dois brasileiros se enfrentarão nesta quinta-feira às 13h (horário de Brasília), buscando uma vaga nas quartas de final. O pernambucano João Lucas Reis, de 24 anos e 319º do ranking, enfrentará o paulista Daniel Dutra da Silva, um canhoto de 35 anos e 455º colocado.

Foto: Luiz Candido/CBT

Publicidade