Os próximos passos de Bia na temporada

Início    /    Tênis    /    Os próximos passos de Bia na temporada
Por Raphael Favilla  •  13 de Setembro de 2022

Beatriz Haddad Maia estreou bem no WTA 250 de Portoroz. Com direito a revanche, a paulista superou em sets diretos a dinamarquesa 59 do mundo Clara Tauson. Nesta quarta, a atual 18ª do ranking enfrenta nas oitavas a espanhola Cristina Bucsa (110), que bateu a croata Petra Marcinko de virada.

"Estou feliz com o trabalho de hoje, primeira rodada é sempre um jogo muito difícil para todo mundo. Todos estão se adaptando e também bate aquela ansiedade de estrear bem. Tive bastante altos e baixos durante a partida, mas estou feliz de ter tido humildade e conseguido melhorar, independentemente do que fiz no ponto anterior. Isso me ajudou a sair com a vitória", contou a brasileira após avançar na chave.

Além de comemorar o desempenho na estreia do torneio esloveno, a canhota paulista também revelou o seu calendário até o final da temporada. Seu próximo compromisso será o WTA 500 de Tóquio, depois segue para o WTA 250 de Tallinn, o WTA 500 de Ostrava, o WTA 500 de San Diego e encerra no WTA 1000 de Guadalajara.

Bia procura ir bem nestes torneios para manter vivo o sonho de disputar o Finals.

Na corrida da temporada, a brasileira perdeu um pouco de terreno com a eliminação precoce no US Open. Ela caiu da 15ª para a 17ª colocação, sendo ultrapassada pela norte-americana Danielle Collins (14ª) e pela tcheca Petra Kvitova (15ª).

A WTA anunciou que o Finals deste ano será na cidade de Fort Worth, no estado americano do Texas. O evento entre as oito melhores jogadores e as oito melhores duplas da temporada acontecerá entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro. A última vez que o torneio aconteceu nos Estados Unidos foi em 2005, em Los Angeles. No ano passado, o evento foi disputado em Guadalajara, no México.

Bia também está no páreo para classificar-se à chave de duplas no Texas, apesar do recente revés. Com o resultado no US Open, a brasileira e a cazaque Anna Danilina se deram mal na corrida para o torneio, perderam duas posições e saíram da faixa de classificação, caindo para a 10ª colocação. Elas foram superadas pela parceria da norte-americana Nicole Melichar e com a australiana Ellen Perez e pelas francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic.


Publicidade