Pádel, a nova aposta de Cristiano Ronaldo

Início    /    Pádel    /    Pádel, a nova aposta de Cristiano Ronaldo
Por Raphael Favilla  •  14 de Setembro de 2023

Cristiano Ronaldo tem o hábito de manter-se centro das atenções, e não apenas por suas habilidades nos campos de futebol. O midiático craque português, de 38 anos de idade, planeja fazer um investimento milionário em um campo esportivo que está ganhando popularidade em seu país: o pádel.

A "Cidade do Pádel" será localizada em Oeiras, nos arredores de Lisboa, e servirá como um ponto de referência e cartão de visita para essa modalidade em Portugal, contribuindo para fortalecer ainda mais o desenvolvimento e as seleções", explicou o presidente da Federação Portuguesa de Pádel (FPP), Ricardo Oliveira.

O complexo contará com um total de 17 quadras, totalizando 15.000 metros quadrados. Além disso, será construído por uma sociedade formada pela Lusofinança Lda, cujo acionista majoritário é o empresário Filipe de Botton, ex-representante do Banco Sabadell, e pela CR7 S.A., a empresa liderada por Cristiano.

"A participação do português e de sua marca acrescenta um valor extraordinário ao pádel nacional", destacou o presidente da FPP. "Cristiano é um exemplo para todos e pode ser também um modelo a seguir para os atletas de pádel, já que não há um profissional mais dedicado e comprometido no esporte mundial", acrescentou.

Há 11 anos, o pádel contava com 11 clubes e algumas dezenas de atletas praticantes. Hoje, o número aumentou para mais de 300 equipes, cerca de 11.000 atletas federados e mais de 250.000 praticantes, de acordo com dados fornecidos pela Federação. Diante desse crescimento exponencial, Oliveira declarou: "O complexo pode contribuir decisivamente para o desenvolvimento do esporte, centralizando uma série de processos fundamentais".

O pádel agora se junta à longa lista de investimentos e empreendimentos que Ronaldo possui fora dos campos, como hotéis que levam seu nome em cidades como Madrid e Nova York, uma clínica de transplante capilar e água engarrafada, entre muitos outros. Estima-se que o atual jogador do Al Nasser ganhe cerca de 200 milhões de euros por ano, entre salário do clube, direitos de imagem e patrocínios.


Publicidade