Pegula elimina Bia

Início    /    Tênis    /    Pegula elimina Bia
Por Raphael Favilla  •  16 de Fevereiro de 2023

Chegou ao fim a boa campanha de Bia Haddad no WTA 500 de Doha. Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no torneio, a paulista se despediu nas quartas de final da após ser superada pela norte-americana Jessica Pegula, segunda cabeça de chave do torneio e quarta do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h25 de partida.

A número 1 do Brasil e 12ª do mundo vinha de duas vitórias contra tenistas do top 20, Paula Badosa na estreia e a número 8 do ranking Daria Kasatkina nas oitavas. Pela campanha, a paulista de 26 anos recebe 100 pontos na WTA, o que não altera sua posição atual. Ela segue agora para o WTA 1000 da temporada, em Dubai, que começa no domingo. Seu histórico diante das top 10 é agora de sete vitórias e oito derrotas.

Em um dia com muito vento em quadra e com as jogadoras precisando de tempo para se adaptar às condições, a partida começou com dois games longos e uma quebra para cada lado.

A norte-americana voltou a quebrar Bia e fechou o set com as parciais de 6/3. Na segunda etapa, Pegula foi ainda mais dominante. Bia parecia não conseguir encaixar seu jogo e tinha dificuldades em responder a ofensiva da norte-americana. A brasileira conseguiu vencer apenas dois games no segundo set. No fim, Pegula venceu por 6 a 2.

Pegula, ao longo do jogo, quebrou quatro vezes o saque de Bia, enquanto a brasileira conseguiu apena uma vez. A número 4 do mundo garantiu seu lugar na semifinal e espera pela vencedora entre a grega Maria Sakkari e a francesa Caroline Garcia. 

Publicidade