Pigossi aproveita torneios no Brasil e faz mais uma semi

Início    /    Tênis    /    Pigossi aproveita torneios no Brasil e faz mais uma semi
Por Raphael Favilla  •  11 de Agosto de 2023

A sequência invicta de Laura Pigossi jogando em solo brasileiro aumentou para oito partidas, com a atual número 2 do país assegurando seu lugar nas semifinais do Engie Open de Brasília, torneio ITF W80 disputado em quadras duras na Arena BRB. Nesta sexta-feira, a paulista derrotou a grega Despina Papamichail, cabeça de chave número 7 do torneio e 202ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/4 em uma partida que durou 1h37.

Pigossi mostrou um domínio claro durante o primeiro set das quartas de final, obtendo duas quebras de saque e não enfrentando break-points. A brasileira abriu uma vantagem de 4/0 antes de sua adversária conseguir confirmar um saque. A parcial seguinte foi mais equilibrada, porém, Pigossi manteve-se à frente na maior parte do tempo. Ela quebrou o saque cedo para fazer 3/2, cedeu o empate, mas depois retomou a vantagem e não teve mais o saque ameaçado, definindo a partida em sets diretos.

A paulista de 29 anos, vinda da conquista do maior título de sua carreira no ITF W60 de Feira de Santana no último sábado, é a atual 144ª do mundo, acumulando 42 pontos no ranking e ganhando 10 posições. Se chegar à final, Pigossi pode somar 70 pontos, e em caso de título, esse número aumentaria para 115, colocando-a novamente perto do grupo das 120 melhores do mundo. Ela estava apenas na 168ª posição do ranking na semana anterior, antes dos torneios no Brasil, e recebeu 80 pontos pelo título na Bahia.

A adversária de Pigossi nas semifinais deste sábado será a francesa Leolia Jeanjean, cabeça de chave número 5 do torneio e 164ª do ranking, que venceu a jovem argentina de 21 anos Julia Riera, segunda cabeça de chave e 141ª do mundo, por 6/2 e 7/6 (7-1).

Outra semifinalista já definida é a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 206ª do ranking aos 30 anos. Ela superou a sérvia Natalija Stevanovic, 181ª colocada, por 6/4 e 7/5. Mladenovic aguarda a vencedora entre a suíça Lulu Sun e a bielorrussa Jana Kolodynska, finalista em Feira de Santana.


Publicidade