Pigossi e Meligeni caem no quali em Indian Wells

Início    /    Tênis    /    Pigossi e Meligeni caem no quali em Indian Wells
Por Raphael Favilla  •  07 de Março de 2023

Não durou muito a incursão dos brasileiros Felipe Meligeni e Laura Pigossi no qualificatório para o Masters 1000 de Indian Wells.

A número 2 do Brasil e 104ª do mundo foi superada nesta segunda-feira pela jovem norte-americana de 18 anos Ashlyn Krueger, 154ª colocada, que marcou um duplo 6/4 em 1h32 de partida. Com o resultado, a número 13 do mundo Beatriz Haddad Maia será a única representante brasileira na chave principal feminina.

Aos 28 anos, Pigossi tentava voltar ao top 100, posição que já ocupou em agosto, e uma vitória no quali de Indian Wells poderia render 20 importantes pontos no ranking para a paulistana. Ela terá uma nova chance em um torneio deste nível daqui a duas semanas, quando disputa o quali de Miami. Na temporada, ela tem agora seis vitórias e sete derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito.

Já Meligeni até começou bem contra o australiano Rinky Hijikata, mas não manteve o nível e depois de 1h15 de jogo acabou desistindo quando o placar apontava 6/4 e 4/0 para o rival. Thiago Monteiro ainda representa as cores do Brasil na chave principal da competição californiana.

Hijikata terá pela frente, na última rodada do quali, em que é o cabeça de chave 16, um páreo duro pela frente contra o tenista da casa Tennys Sandgren, ex-número 41 do mundo e atual 224º colocado no ranking, que também avançou com desistência, contando com o abandono do sérvio Dusan Lajovic quanto vencia por 6/2 e 4/1.

Meligeni está inscrito no Challenger de Viña del Mar semana que vem e é o alternate #6 para o quali do Masters 1000 de Miami.

Foto: Reprodução/Instagram

Publicidade