Pigossi fatura maior título da carreira na Argentina

Início    /    Tênis    /    Pigossi fatura maior título da carreira na Argentina
Por Raphael Favilla  •  03 de Dezembro de 2023

Após enfrentar duas batalhas intensas no sábado, a paulista Laura Pigossi superou mais um desafio no saibro do WTA 125 de Buenos Aires e conquistou o maior título de sua carreira neste domingo. A número 2 do Brasil e 137ª do mundo derrotou, na decisão, a tenista da casa Maria Lourdes Carle, 175ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h32 de partida.

Com 29 anos, Pigossi alcança o nono título de sua carreira, o segundo na temporada. Em agosto, ela havia vencido o ITF W60 de Feira de Santana, em quadra dura. Além disso, em 2023, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, tanto em simples quanto nas duplas, jogando no saibro.

O título em solo argentino renderá a Pigossi importantes 131 pontos no ranking. Desses, 29 dos 160 pontos conquistados em Buenos Aires serão descontados pela campanha no W60 do Rio de Janeiro do ano passado. Dessa forma, ela dará um salto de 29 posições, alcançando a 108ª colocação e mantendo viva a esperança de uma vaga direta na chave principal do Australian Open.

Já Maria Lourdes Carle também avançará no ranking da WTA, pulando da 175ª para a 140ª posição, com os 93 pontos somados (sendo descontados dois dos 95 pelo vice). Com isso, a argentina de 23 anos igualará sua melhor marca, obtida em junho deste ano.

O jogo começou com quebras de serviço nos primeiros quatro games, mas Pigossi conquistou a vantagem definitiva no oitavo, fechando o set em 6/3. No segundo set, a brasileira quebrou o serviço de Carle logo no início e novamente no quinto game, consolidando a vitória por 6/2. Curiosamente, nenhuma das tenistas registrou aces durante a partida, e Pigossi cometeu apenas uma dupla falta, enquanto a argentina não cometeu nenhuma.

Klier fica com o vice no Chile

O brasiliense Gilbert Klier até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu a chance de conquistar o maior título da carreira. Neste domingo, o atual 461º do mundo foi superado na decisão do challenger de Temuco, em quadras duras no Chile, pelo norte-americano Aleksandar Kovacevic, 123º colocado no ranking e cabeça 4 do torneio, com o placar de 4/6, 6/3 e 6/3 em 1h39 de partida.


Foto: Sergio Llamera | Argentina Open

Publicidade