Laura Pigossi obteve vaga no qualificatório, e terá de ganhar duas partidas em Miami para disputar o maior torneio de sua carreira. O evento sobre o piso duro tem premiação de US$ 8,8 milhões.
A paulista joga seu segundo quali de WTA 1000 seguido, tendo sido eliminada na estreia em Indian Wells na semana passada.
Cabeça 18 do quali, a número 2 do Brasil jogará neste domingo contra a eslovaca Kristina Kucova, de 32 anos e que já foi a 71ª do ranking. Em caso de vitória, Pigossi deverá decidir a entrada na chave diante de um adversária ainda mais dura, a tcheca Karolina Muchova, que esteve perto de eliminar Elena Rybakina em Indian Wells. Sua estreia será contra a britânica Heather Watson.
Tenistas de bom currículo como Varvara Gracheva, Taylor Townsend, Coco Vandeweghe, Vera Zvonareva, Magdalena Frech e Tamara Zidansek também jogarão o quali.
"Aqui as condições estão mais lentas que Indian Wells e úmidas. Tenho me preparado bem. Vamos com tudo", apontou Pigossi.
A paulistana também foi convocada para o time do Brasil da Billie Jean King Cup para enfrentar a Alemanha em Stuttgart, no saibro coberto, nos dias 14 e 15 de abril. A equipe vai buscar a vaga nas Finais do evento também com Bia Maia, Luisa Stefani, Carol Meligeni e Ingrid Martins e será capitaneada por Roberta Burzagli.
"Muito feliz com a convocação e eu poder mais uma vez defender o Brasil e vestir a camisa. Todo mundo sabe que sou apaixonado por esse tipo de competição, me transformo em quadra", disse Pigossi.
"A Alemanha é um time duro, mas conhecemos todas as meninas, já treinamos com todas elas. Temos que ter a atitude de querer mais que elas. Sei que estão jogando em casa, mas elas têm essa pressão a mais. Tenho certeza que todo o nosso time dará o melhor. Esse é o nosso momento. Estamos em nossa melhor fase, todas nós. Vamos pra cima delas", concluiu.