A sexta-feira trouxe boas notícias para Laura Pigossi. Derrotada no terceiro set do último jogo do qualificatório, a paulista herdou vaga na chave principal do Australian Open e disputará a partir da noite deste domingo o segundo torneio de Grand Slam de sua carreira.
A paulista de 28 anos se beneficiou de suas desistências da espanhola Paula Badosa, que sofreu contusão no adutor depois de eliminar Beatriz Haddad Maia nas quartas de final de Adelaide, e da esperança australiana Ajla Tomljanovic, contundida no joelho. Além de Pigossi, a francesa Leolia Jeanjean também entrou de 'lucky-loser'.
A estreia da Pigossi, ex-top 100 e atual 113ª do ranking, será contra a norte-americana Caty McNally, curiosamente a parceira de duplas de Luísa Stefani no Australian. Em caso de vitória, pode enfrentar a russa Kamilla Rakhimova ou a ucraniana Kateryna Baindl. A cabeça de chave mais próxima é a letã Jelena Ostapenko.
Pigossi deu importante arrancada no ranking durante o WTA de Bogotá do ano passado, quando conquistou sua primeira vitória desse nível, eliminou a cabeça 1 e chegou à decisão. Com a campanha, conseguiu entrar em Wimbledon.
Além de Pigossi, também estão nas chaves de simples os canhotos Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro.