Pigossi vence a sétima seguida

Início    /    Tênis    /    Pigossi vence a sétima seguida
Por Raphael Favilla  •  10 de Agosto de 2023

A sequência de bons resultados de Laura Pigossi jogando em casa continua nesta semana. Depois de ter conquistado o maior título da carreira em Feira de Santana no último sábado, a número 2 do Brasil e 144ª do mundo marcou a sétima vitória seguida e chegou às quartas de final do Engie Open de Brasília, torneio ITF W80 nas quadras duras da Arena BRB. Pigossi superou nesta quinta-feira a britânica Eden Silva, 372ª do ranking, por 6/4 e 6/0 em apenas 1h15.

Pigossi enfrenta nas quartas a grega Despina Papamichail, cabeça de chave 7 do torneio e 202ª do ranking, que evitou um duelo nacional ao vencer a jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto, 652ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

"No começo do primeiro set não estava me sentindo muito bem. Tênis é um esporte muito difícil, há dias onde se sente bem e outros não. No começo eu não aceitei que não estava bem, queria jogar bonito. A partir do momento que aceitei e tentei resolver o problema na quadra, buscar a solução, a torcida me motivou, me mandou energia. Quando eu jogo no Brasil é uma das principais armas, conseguir essa energia de fora, chamar o público. Fiquei feliz como fechei o primeiro set e depois o segundo. Estou feliz com a vitória", destacou a atleta

A campanha até as quartas rende 21 pontos na WTA para Laura Pigossi, que pode acumular 42 pontos se for semifinalista. A paulistana de 29 anos está voltando ao grupo das 140 melhores do mundo. O recente título na Bahia rendeu 80 pontos para a tenista, que aparecia apenas na 168ª posição na semana passada.

O torneio em Brasília dá 115 pontos no ranking, o que reaproximaria do 120º lugar. A melhor marca de sua carreira foi a centésima colocação, alcançada em agosto do ano passado.

 Depois de Pigossi, foi a vez de a convidada brasiliense de 22 anos Luiza Fullana desafiar Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 206ª do muvendo. O jogo foi duro, mas no final deu a favorita: parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em 2h15 de confronto.

Já a catarinense de apenas 15 anos Carolina Boher encara logo mais a bielorrussa Jana Kolodynska, 277ª e vice-campeã para Pigossi em Feira de Santana.


Publicidade