Problema degenerativo força aposentadoria de ex-número 2

Início    /    Tênis    /    Problema degenerativo força aposentadoria de ex-número 2
Por Raphael Favilla  •  20 de Junho de 2023

Anett Kontaveit tem apenas 27 anos e em julho de 2022 chegou ao posto de número 2 do mundo. Porém, depois de vários meses com problemas nas costas, a estoniana anunciou nesta terça-feira (20) a decisão de se aposentar das quadras depois de Wimbledon. Ela tem um problema degenerativo crônico sem solução que não a deixa competir sem dores.

“Hoje anuncio que encerro minha carreira como atleta profissional. Após várias consultas médicas e consultas com minha equipe médica, fui informada de que tenho degeneração do disco lombar nas costas. Isso não permite treinamento em grande escala ou competição contínua. Portanto, é impossível seguir no nível mais alto em um circuito tão competitivo”, disse a estoniana no Instagram.

“O tênis me deu e me ensinou muito, e sou muito grata por isso. Tem sido importante, para mim, levar a bandeira da Estônia para as quadras de tênis e poder jogar diante de meus torcedores e fãs em todo o mundo”, acrescentou Kontaveit, que chegou em 16 finais na carreira e conquistou seis títulos, o último deles ano passado em São Petersburgo.

Atual 79 do mundo, a estoniana tem apenas três vitórias em 10 jogos na temporada, acumulando 389 triunfos na carreira. “Estou pronta para novos desafios depois do meu último esforço como tenista profissional, vou aproveitar o jogo e competir o máximo que puder em Wimbledon. Obrigada a todos pelo apoio contínuo, Anett”.

Grandes nomes atuais do tênis prestaram solidariedade à Kontaveit. Uma delas foi a número 1 do mundo Iga Swiatek, dona de quatro títulos de Grand Slam: "Lamento ler isso. Desejando a você tudo de bom Anett", escreveu a polonesa.

Em suas redes sociais, outros atletas responderam com palavras de carinho, como a grega Maria Sakkari: "Tenha orgulho de tudo o que conquistou, você sempre será minha parceira favorita do FaceTime".

Ons Jabeur fez cara de triste e os perfis de Roland Garros e do Australian Open assim como da ITF mandaram palavras de carinho para a estoniana.


Publicidade