Pucinelli vence Wild e busca título inédito

Início    /    Tênis    /    Pucinelli vence Wild e busca título inédito
Por Raphael Favilla  •  05 de Maio de 2023

No duelo 100% brasileiro pela semifinal do challenger de Coquimbo, Matheus Pucinelli bateu Thiago Wild e garantiu vaga na final do torneio disputado sobre o saibro chileno. Pucinelli marcou as parciais de 7/6 (8) e 7/5 em 2h23 de partida nesta sexta-feira.

Foi a segunda vitória de Pucinelli sobre Wild no circuito, repetindo o resultado de duas temporadas atrás em Florianópolis. Aos 22 anos, o paulista 293º do ranking alcança sua segunda final de challenger na carreira e busca seu primeiro título em torneios deste porte.

A semifinal no Chile já garante 30 pontos na ATP para Pucinelli, que está ganhando 35 posições no ranking. Se for campeão, ele fará 50 pontos e vai se firmar entre os 250 melhores. Existe a possibilidade de uma final brasileira, caso o pernambucano João Lucas Reis vença o argentino Roman Burruchaga ainda nesta sexta-feira.

Por sua vez, Thiago Wild está voltando ao top 200, subindo provisoriamente para o 188º lugar. O paranaense de 23 anos e atual 226º do ranking vinha de título em Buenos Aires e acumulava oito vitórias seguidas no circuito profissional. Ele começou o ano apenas na 418ª posição e já conquistou dois challengers. Seu recorde pessoal é a 106ª posição.

O primeiro set inteiramente não teve quebras de serviço, Wild não enfrentou break-points, mas deixou escapar oportunidades importantes. Pucinelli sacou muito bem nos momentos de maior pressão e foi consistente nos ralis de fundo para salvar cinco set-points no saque quando estava perdendo por 5/4, e mais dois durante o equilibrado tiebreak para finalmente fechar a parcial.

O paulista começou o segundo set escapando de alguns games longos no serviço e se livrou de mais três break-points até o empate por 3/3. Somente no oitavo game da parcial, ele teve sua primeira chance de quebra, mas Wild se salvou. Já no 5/4, o paranaense arriscou saque e voleio e forçou até mesmo o segundo serviço para manter o game. Pucinelli confirmou seu último game de saque na partida e voltou a pressionar o serviço de Wild para chegar ao match-point e explorou uma subida do rival à rede para aplicar uma passada na paralela e chegar à vitória.


Publicidade