Quem avança e quem dá adeus: o dia dos duplistas brasileiros em NY

Início    /    Grand Slam    /    Quem avança e quem dá adeus: o dia dos duplistas brasileiros em NY
Por Raphael Favilla  •  01 de Setembro de 2022

Depois de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner superarem as respectivas estreias, nesta quinta-feira (1) foi a vez do mineiro Bruno Soares também avançar. Ele e o britânico Jamie Murray derrubaram os norte-americanos Hunter Reese e Max Schnur com duplo 6/3.

Cabeças de chave número 10, Soares e Murray terão pela frente a parceria do monegasco Hugo Nys com o polonês Jan Zielinski, que na primeira rodada deixaram pelo caminho o francês Fabrice Martin e o britânico Jonny O'Mara, anotando placar final de 7/6 (7-5) e 6/1.

Quem não teve a mesma sorte foi o duplista Rafael Matos. Eliminado na estreia nas duplas mistas, o gaúcho também não passou da primeira rodada nas duplas masculinas com espanhol David Vega. Os dois levaram uma dura virada do equatoriano Diego Hidalgo e do francês Fabien Reboul, que saíram atrás e depois venceram o segundo e terceiro sets no tiebreak, com 3/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (10-7).

Os próximos adversários de Hidalgo e Reboul serão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que fizeram valer a condição de cabeças de chave 13 na estreia e derrotaram os convidados norte-americanos Alex Michelsen e Sebastian Gorzny por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Outro que também esteve em ação pela chave de duplas nesta quinta foi o cearense Thiago Monteiro, que entrou de última hora ao lado do alemão Daniel Altmaier, mas não passou da estreia. Os dois enfrentaram o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, sétimos favoritos, e caíram em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Na segunda rodada, Dodig e Krajicek terão pela frente a boa dupla sul-americana do uruguaio Ariel Behar com o equatoriano Gonzalo Escobar, que superou a estreia com direito a ‘pneu’ para cima dos espanhóis Albert Ramos e Bernabe Zapata, fechando o jogo com o placar final de 6/4 e 6/0.

Demoliner e Melo jogam nesta sexta

A sexta-feira terá a participação de três brasileiros na chave masculina de duplas. Além de Soares, o mineiro Melo e o gaúcho Demoliner também entram em quadra.

Na segunda rodada, Melo e Klaasen enfrentarão a dupla Harri Heliovaara/Lloyd Glasspool. Cabeças de chave 11, o finlandês e o britânico venceram a parceria Miomir Kecmanovic/William Blumberg com um duplo 6/3.

Já Demoliner e Sousa terão pela frente os franceses Arthur Rinderknech e Benjamin Bonzi ou os espanhóis Jaume Munar e Feliciano Lopez.

Publicidade