Reis e Leite jogam oitavas nesta quarta em Curitiba

Início    /    Tênis    /    Reis e Leite jogam oitavas nesta quarta em Curitiba
Por Raphael Favilla  •  25 de Outubro de 2023

Quatro brasileiros estão classificados às oitavas de final do 1º Festval Challenger em Curitiba. Dois deles entram em quadra nesta quarta-feira buscando avançar nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, no torneio que distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos ao campeão.

O pernambucano João Lucas Reis desafia o boliviano Hugo Dellien às 11h (de Brasília). Mais tarde, às 18h30, o carioca Wilson Leite enfrenta o argentino Santiago Taverna. Já o gaúcho Orlando Luz só volta a atuar na quinta-feira pela chave de simples, diante do argentino Francisco Comesana.

Quem também joga na quinta é Felipe Meligeni, que precisou de 1h54 para marcar as parciais de 7/6 (8-6) e 6/4 nesta terça-feira contra o jovem de 19 anos Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros, mas defende os Estados Unidos pelo circuito. Kuzuhara foi campeão juvenil do Australian Open no ano passado e liderou o ranking da categoria. Como profissional, o norte-americano é o 540º da ATP.

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Kuzuhara chegou a sacar com 5/4 no placar, mas não aproveitou a chance de fechar. O paulista de 25 anos e 144º do ranking ainda salvou um set-point no tiebreak. Já no segundo set, Meligeni não enfrentou break-points e aproveitou sua única chance de quebra para fazer 4/3 e manter a liderança até o fim. Seu adversário nas oitavas será o norte-americano Oliver Crawford, 225º colocado, em jogo marcado para quinta-feira.

No entanto, outros brasileiros não tiveram tanta sorte e foram eliminados por adversários argentinos em Curitiba. Santiago Taverna superou o paulista Mateus Alves em uma disputa acirrada que terminou em 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4, garantindo sua vaga nas oitavas de final para enfrentar Wilson Leite.

Já o cabeça 8 Camilo Carabelli venceu o experiente paulista de 35 anos Daniel Dutra da Silva por 7/6 (8-6) e 6/1. Guido Andreozzi não deu chances ao brasiliense Gilbert Klier, conquistando uma vitória convincente de 6/2 e 6/0. Renzo Olivo superou o jovem catarinense de 20 anos Pedro Boscardin com um placar de 7/6(5) e 6/2. 

Por fim, Pucinelli, de 22 anos e 339º colocado, caiu diante do argentino Thiago Tirante, cabeça 2 do torneio e 117º do mundo, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1 em 1h53. Foi a segunda derrota do paulista para Tirante no ano, repetindo o resultado do challenger de Santa Cruz, em setembro. O histórico entre eles está empatado por 2 a 2. Curiosamente, Pucinelli e Tirante foram parceiros de duplas na conquista do torneio juvenil de Roland Garros em 2019.

Foto: João Pires/Fotojump

Publicidade