Rolling Stones - Good'old Neil (forever) young

Início    /    Domingos Venâncio    /    Rolling Stones - Good'old Neil (forever) young
Por Domingos Venâncio  •  15 de Novembro de 2020

75 anos de Neil Young!

Simbolo do “Flower Power”, gênio do Rock’n Roll, capaz de tanta “doçura e  acidez” em um mesmo texto, canção ou simples comentário... o Thomaz Koch da música mundial! Mistura de sutileza, talento e “ferocidade”, como o tênis do nosso Thomaz! 

Neil foi criticado ferozmente pela banda (espetacular /controversa/trágica) Lynard Skynyrd  (um dia, um texto sobre essa banda...vale a pena!)  na canção Sweet Home Alabama... prestou homenagem ao  “punk rocker” Sex Pistol , Johnny Rotten, nas canções Hey hey,My my e My my Hey hey... singela participação na trilha sonora de Philadelphia. Paradoxos , dicotomias... It´s Only Rock´n Roll but I like It... pois é... Rolling Stones! Para muitos ( inclusive para o meu parceiro Narck Rodrigues)  a MAIOR (com certeza a mais longeva) banda de rock da historia! “Lapis volvens nihil musci” Publilius Syrus (85 a 43 AC).

Pedras que rolam não criam limo...já se sabia a muito tempo!  Também sabiam e cantaram sobre o tema o “bluesman” Muddy Waters e o “Nobel” Bob (Zimmerman) Dylan.  Aliás, todos os Stones, como Dylan, são contemporâneos do nosso querido Neil... e ainda Can’t get SATISFACTION! Isso me reporta ao Touro Miura... RAFA NADAL!  13.o Roland Garros, 1000 vitorias (tudo em Paris, que extrai o melhor do Miura) . Em um ano difícil, estranho, distímico, as vitorias de Nadal são um alento, um momento de alegria, e uma marca da resistência do nosso querido esporte. Vem ai o Finals!  Para Londres, The “final” Finals!  

Quem chegará à final do “final” Finals? Não gosto do nome, prefiro Masters , como antigamente... mais charme e “reverência” aqueles que conseguem integrar o seleto grupo do torneio de mais difícil participação. Ano que vem...Turim! Mas.. ainda há muita incerteza quanto a tudo para o ano que vem... let’s keep the stones rolling... e ... como diria Neil Young...

“Keep on Rocking on a FREE WORLD!” É.... nunca foi tão atual.


Publicidade