O brasileiro Fernando Romboli ficou com o vice-campeonato do Challenger 80 de Mallorca. Ao lado do polonês Jan Zielinski, eles foram superados por Karol Drzewiecki (POL) e Sergio Matos Gornes (ESP) por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 10-3.
O jogo
No 1º set, ambas as duplas vinham confirmado seus respectivos serviços, até que no sétimo game, a equipe espanhola/polonesa quebrou o serviço na segunda oportunidade que tiveram, fazendo 4-3. Depois só confirmaram seus saques, até fechar em 6/4.
O segundo set também foi muito equilibrado, com o brasileiro e o polonês conseguindo a quebra apenas no último game, quando receberam o serviço com a vantagem de 4-5. Com 30-40, Romboli e Zielinski conseguiram a quebra e levaram a decisão para o super tie-break.
No desempate, apesar de começarem sacando e vencendo o ponto, não conseguiram segurar a vantagem. No fim, vitória de Drzewiecki e Matos Gornes por 10-3.
Romboli comentou sobre a semana e o que espera para o próximo torneio.
"Foi uma boa semana! A gente, nos dois primeiros jogos tivemos duas batalhas onde conseguimos vencer. Na semifinal fomos muito sólidos e jogamos muito também. Hoje foi um jogo de alto nível, decidido no detalhe. Os adversários tiveram os méritos deles em um jogo bem apertado. Eu saio bem satisfeito e bem confiante dessa semana. Agora é pensar no próxima torneio, na França, na quadra rápida também e tentar manter esse embalo"
Essa foi a terceira final de Fernando na temporada de 2021. Nas duas decisões anteriores, o carioca de 32 anos se sagrou campeão: Challenger 80 de Salinas, no Equador e ATP 250 Umag, na Croácia. Com os 48 pontos conquistados, ele sobe três posições no ranking da ATP, indo para 115º.