Rumo ao MT1000

Início    /    Seniors    /    Rumo ao MT1000
Por Gustavo Werneck  •  16 de Maio de 2023

Por Gustavo Werneck

Mais um vez o Iate Clube de Brasília promove um torneio impecável em suas 11 quadras de saibro e com uma estrutura e logística cada vez melhor. Não foi a toa que quase 300 tenistas prestigiaram o ITF MT700 de Brasília, que mais uma vez teve a direção eficiente do sempre bem disposto e agradável Gilson Machado. Em sua 12ª edição, o torneio, que se encerrou no último sábado (13),  reuniu atletas de diversos estados da União, além de tenistas vindos da Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Portugal, Suiça e Uruguai, distribuídos em categorias dos 30 aos 90 anos, disputando jogos de simples, duplas e duplas mistas.

Foram muitas as manifestações de agradecimento ao diretor, assim como os elogios dirigidos ao clube, funcionários e a logística do evento. Destacamos aqui duas delas que dão bem a dimensão da qualidade do torneio.

"Parabéns mais uma vez pela excelente organização do ITF Master Brasília, Gilson. Sei que o trabalho é árduo. Lidar com inúmeras situações não é fácil. É necessário muito jogo de cintura. Você e a equipe de arbitragem desempenharam um trabalho incrível. Os detalhes da organização, o mimo das bananas, o traslado, a Paella, as parcerias com o Clube do Exército e Soul Beach para disponibilização de quadras para treino. Obrigado por tudo!", declarou o brasiliense Rodrigo Soares.

A paulista Diva Menechelli, presidente da Fenaset, também elogiou a qualidade do torneio bem como o trabalho desenvolvido pelo diretor e sua equipe. "Confirmando tudo quanto dito por todos, no tocante à extraordinária qualidade do torneio, impossível não pontuar o desvelo do Gilson, que esteve presente e atuante durante todo o torneio, resolvendo imediatamente tudo quanto levado a ele ou por ele identificado. Esse torneio é top e, bem por isso, merece sim, o nível máximo entre os torneios, o MT1000.", resumiu a tenista.

Em nossa opinião o evento foi um sucesso. Tudo funcionando de forma a proporcionar aos tenistas a segurança, tranquilidade e conforto necessários a boa performance em quadra. Equipe de arbitragem, comandada por Adonai Pena, estrategicamente posicionada para atender com prontidão às demandas dos atletas, quatro fisioterapeutas à disposição dos tenistas, encordoador, equipe de retaguarda e suporte ao diretor smpre bem disposta a ajudar, traslado funcionando com eficiência, enfim, tudo convidando os tenistas e seus acompanhantes a permanecerem por todo o dia nas dependências do clube, onde podiam também frequentar e utilizar outros espaços. A sugerir apenas uma maior e melhor oferta de alimentação, quesito que deixou um pouco a desejar.

A destacar também a festa de encerramento do MT700 de Brasília. Presença maciça para brindar e comemorar a vida, saboreando uma deliciosa Paella, cerveja e bons vinhos. 

Um momento que vale deixar registrado, pela importância social de que se reveste, foi a bela iniciativa da Fenaset em proporcionar a dezenas de meninos e meninas carentes da Ceilândia uma tarde com muito tênis e distribuição farta de doações, recolhidas juntos aos participantes do torneio. A atividade foi coordenada pela tenista Fátima Kreimer e contou com o apoio de muitos outros atletas que ajudaram a alegrar a tarde da meninada.

Confira o quadro de honra das categorias de simples:


MS30

Campeão: Victor Maynard

Vice: Eduardo Haddad

MS35

Campeão: Rodrigo Starling

Vice: Alexandre Reitzfeld

MS40

Campeão: Adelmo Evangelista

Vice: Amaro Filho

MS45

Campeão: André Cury

Vice: Carlos Oliveira

MS50

Campeão: Marcelo Maciel

Vice: Dias Haro

MS55

Campeão: George Hime

Vice-campeão: Mauro Araujo

MS60

Campeão: Ricardo Rizk

Vice: Ricardo Jean Tomb

MS65

Campeão: Eduardo Izoldi

Vice: Amadeu Façanha

MS70

Campeão: Galba Couto

Vice: Edson Cunha da Silva

MS75

Campeão: Claudio Marques

Vice: Jose Carlos de Abreu Pithan

MS80

Campeão: Hayrton Ferreira

Vice: Aderson Carvalho

WS30

Campeã: Paula Camara

Vice: Natalia Lojo

WS35

Campeã: Yolanda Lemos

Vice: Gabriela Dourado

WS40

Campeã: Iara Amaral

Vice: Maria Pettersen

WS45

Campeã: Laura Prochnow

Vice: Cristiane Zakharov

WS50

Campeã: Mona Severino

Vice: Renata Gomes

WS55

Campeã: Monica Yanagi

Vice: Lilian Sooma

WS60

Campeã: Gilmara Lima

Vice: Venus Aragão

WS65

Campeã: Rosa Mendonza

Vice: Ana Rita Batista

WS70

Campeã: Althea Motoko Abiko

Vice: Regina Fontanelli

WS75

Campeã: Sonia de Almeida Caixeiro

Vice-campeã: Marilena Mendes

WS80

Campeã: Ilza Norma Rocha

Vice: Lilia Eisele Pardo

 

ITF MT700 de Brasília é uma realização do Iate Clube de Brasília, tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e a supervisão é da ITF – Federação Internacional de Tênis. Patrocínio BRB.




Publicidade