Semifinais à vista

Início    /    Tênis    /    Semifinais à vista
Por Raphael Favilla  •  22 de Junho de 2023

Dois brasileiros avançaram às semifinais em torneios disputados na grama nesta quinta-feira (22). Enquanto Luisa Stefani venceu seu duelo de forma arrasadora, Marcelo Demoliner precisou vencer um match tie-break para seguir na competição.

A paulista, formando parceria com a francesa Caroline Garcia no WTA 500 de Berlim bateram a russa Yana Sizikova e a belga Kimberly Zimmermann em apenas 58 minutos, com um duplo 6/2 sobre as adversárias nas quartas de final.

Agora, Stefani e Garcia aguardam para conhecer suas próximas oponentes na competição. Elas esperam pelas vencedoras do confronto entre a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, e as tenistas da casa Jule Niemeier e Noma Akugue.

"Ótimo dia, ótimo jogo. Sacamos bem do começo ao fim, também fomos bem nos games de devolução. Ganhamos todos os pontos importantes. A diferença foi aí, por isso o placar largo. Feliz com essa vaga para a semifinal", disse a paulistana.

Desde o início da partida, a brasileira e a francesa mostraram controle total do jogo. No terceiro game, conseguiram a primeira quebra e ampliaram a vantagem no quinto game. A partir daí, Stefani e Garcia apenas precisaram administrar a confortável vantagem até o final do set, fechando a parcial no segundo set-point e garantindo a vantagem de 1 a 0 no placar.

O segundo set seguiu uma história semelhante, com Stefani e Garcia vencendo cinco games seguidos entre o segundo e o sexto, incluindo duas quebras nesse intervalo. No momento de sacar para fechar o jogo, elas enfrentaram um pequeno susto, salvando três break-points, mas conseguiram fechar a partida no primeiro match-point que tiveram.

Demoliner vence de virada

O gaúcho Marcelo Demoliner e o alemão Andreas Mies avançaram para a semifinal de duplas no ATP 500 de Halle, realizado na grama da Alemanha. A dupla conseguiu uma virada emocionante contra os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-6, em um duelo que durou 1 hora e 24 minutos.

A partida teve apenas duas quebras de saque, uma para cada dupla, nos dois primeiros sets. No match tie-break, a dupla de Demoliner e Mies teve um desempenho superior e fechou o confronto em 10-6. Essa é a primeira vez desde outubro de 2020 que o brasileiro de 34 anos chega à semifinal em torneios ATP 500. Naquela ocasião, ele foi finalista em São Petersburgo, na Rússia, ao lado do holandês Matwe Middelkoop.

Com esse resultado, Demoliner acumula 180 pontos no ranking de duplas e sobe da 64ª para a 54ª posição. Agora, ele busca uma vaga na final enfrentando os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, em uma data e horário que serão definidos pela organização do torneio.


|




Publicidade