Show de Stefani e Matos

Início    /    Thomaz Koch    /    Show de Stefani e Matos
Por Nittenis News  •  27 de Janeiro de 2023
Por Thomaz Koch

Que emoção ver nossos amados tenistas Luiza Stefani e Rafael Matos chegando a final de duplas mistas no primeiro Grand slam do ano em Melbourne Australia.

Chegar a final ja era o maior barato e a chance de jogar contra os multicampeões indianos Bopanna e Mirza, detentores de mais de 40 títulos de duplas e mistas, era um premio extra. Mirza já com mais de 35 anos fazia sua despedida de Grand Slam na Australia e Bopanna com mais de 42 segue firme no circuito tendo ganho 3 torneios de duplas no ano passado.

É um prazer enorme ver os indianos jogar duplas, todos eles com uma mão suave, um domínio do voleio e antecipação cada vez que cruzam a quadra na rede para geralmente matar o ponto. E eu que sou suspeito por ser fã de um bom jogo de rede, estava bem servido nessa partida com possibilidade de altos voteios com toque curtos, angulados e decisivos no fundo da quadra.

Era previsão de um bom jogo com muitas variantes. E não foi diferente, Luiza com um voleio fantástico, deitou e rolou na rede e Rafael fez o dele principalmente no fundo da quadra com uma regularidade acima da media quando fazia drills com Bopanna. Enfim foi um belíssimo jogo, sendo decidido no ponto decisivo mais de 5 vezes em dois sets. O que é o ponto decisivo? É quando o game é decidido sem vantagem. Quando esta iguais, é` gamepoint ou breakpoint. Eu nao acho justo esse sistema que pode decidir jogos mais para o lado da sorte, enfim também não gosto do let nos torneios juvenis, que é quando no saque a bola bate na fita da rede passa para o outro lado e o ponto continua ou seja não repete o saque, isso só nos torneios infanto juvenis. 

Me chamou atenção também o respeito de cada um pelo adversário, sem essa de levantar o punho em direção ao adversário festejando e berrando a cada ponto ganho de uma maneira super agressiva. Ontem inclusive teve uma hora que a Mirza deu um direitaço no Rafael que estava na rede e a bola bateu na fita e não deu chance do Rafael volear e Bopanna rapidinho pediu desculpa por ter sido um golpe de sorte.

Lu e Rafa deram show. Foi muito suado muita garra para chegar ate essa final. Lu teve de abandonar  na semifinal de duplas do US Open em 2021com aquela cena terrível desabando na quadra, sendo carregada do estádio e ficando fora por quase um ano com cirurgia no joelho e aquela duvida se voltaria a jogar nesse nível...

Por tudo isso essa final foi tão especial com aquele gostinho de missão cumprida e com muitos up grades!!!

Lu nao participou das duplas femininas porque a parceira machucou e não pode jogar, então dupla mista era onde teria de reencontrar o espaço que é de direito dela!!! 

Foi um barato também o discurso dos 4 tenistas ao receber os prêmios. Alias que prêmios? Luiza eRafael com a Copa que coloca o nome dos campeões, nada pra eles e Mirza e Bopanna com dois pratos michurucas e só…. Ahh, desculpa, Mirza ainda ganhou um buque de flores, talvez por ter sido a despedida dela, quem sabe?
Bopanna agora pode se dedicar ao cultivo de café, tradição quase milenar da família que carrega o nome para distinguir o sabor especial do café.


Publicidade