Slice Girls - Tenistas mineiras invadem as quadras

Início    /    Tênis    /    Slice Girls - Tenistas mineiras invadem as quadras
Por Admin CMS  •  07 de Junho de 2016

Bora animar a jogar tênis, mulherada!” Essa mensagem, trocada entre duas amigas, foi o ponta-pé inicial para a formação de um grupo de tenistas em Juiz de Fora, MG, que hoje reúne cerca de 70 mulheres. Criado em julho do ano passado pela jornalista Rachel Mockdeci, o grupo - que tem o nome de Slice Girls -  é formado por tenistas de idades que variam de 10 a 66 anos, dos mais variados níveis de jogo. “Comecei a fazer aulas de tênis e percebi que as mulheres não se encontravam para jogar, diferente dos homens. Aí resolvi criar um grupo no Whatsapp e comecei a convidar as pessoas”, lembra Rachel. Daí para frente, as próprias participantes foram indicando amigas e o grupo foi crescendo.

Nesse quase um ano, as Slice Girls têm encontros semanais, sempre aos sábados pela manhã, quando se divertem jogando duplas e organizam um “lanchinho” para colocar o papo em dia. Segundo uma das participantes, Gisele Cid, “o mais legal disso tudo é que pudemos conhecer novas parceiras e marcar jogos durante a semana; ou seja, sempre tem alguém disposta a bater uma bolinha”. Uma outra participante, Renata Zoet, comenta que ficou surpresa com a quantidade de mulheres tenistas na cidade: “são pessoas de vários clubes, academias, alunas de diversos professores; e isso é muito bacana porque trocamos experiências e aumentamos cada vez mais o nosso círculo”. Aliás, já virou tradição entre as tenistas o compartilhamento de fotos dos jogos e atividades ligadas ao tênis, sempre muito festejadas e comentadas.

O grupo também se tornou um espaço para a divulgação dos eventos de tênis na cidade. As participantes postam as informações sobre os torneios das academias e clubes que frequentam e isso fez com que o número de tenistas femininas inscritas em torneios e clínicas aumentasse significativamente. É o que explica o professor de tênis e organizador de torneios, Walter Garcez. “As Slice Girls movimentaram e movimentam o tênis da cidade, que mudou muito depois que elas se organizaram. E pra melhor”, conclui. A tenista Lélia do Valle concorda. “Comecei no tênis já com uma idade mais avançada e não tinha contato com outras tenistas, isso dificultava muito meu progresso. Foi quando uma amiga me apresentou ao grupo. Hoje me sinto muito feliz pelas novas amizades e por ser uma Slice Girl”, comemora.

As Slices também já promoveram elas próprias o seu torneio. Foram 27 jogadoras, em simples e duplas, que disputaram o Troféu Mário Zoet, um dos mais premiados tenistas de Juiz de Fora e grande incentivador do grupo. Claro que, além dos jogos, teve festa de confraternização e muita plateia nas disputas. Afinal, o que essas tenistas mais querem é estar juntas, dentro e fora das quadras.

Matéria: Gisele Cid

[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_gallery type="image_grid" images="3217,3215"][/vc_column][/vc_row]

Publicidade