Soares conquista o 25º título da carreira

Início    /    Tênis    /    Soares conquista o 25º título da carreira
Por Raphael Favilla  •  18 de Junho de 2017

A temporada de grama não poderia começar melhor para os duplistas brasileiros. Um dia depois do título do mineiro Marcelo Melo em 's-Hertogenbosch, neste domingo foi a vez do também mineiro Bruno Soares conquistar o ATP 250 de Stuttgart ao lado do britânico Jamie Murray.

Eles derrotaram a dupla formada pelo austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic de virada, por 6/7(4) 7/5 10-/5, no primeiro torneio da temporada de grama. O troféu foi o segundo do ano para Murray e Soares, o quinto da parceria e o primeiro na grama. Com a conquista eles pularão para a terceira colocação na corrida da temporada, ficando atrás apenas de Marcelo Melo/Lukasz Kubot e de Henri Kontinen/John Peers.

"Foi um jogão aqui. O jogo foi duríssimo, em condições não tão fáceis, com uma grama muito rápida e todo mundo sacando bem, com uma partida de poucas oportunidades e decidida no detalhe. Foi muito importante ter saído bem, muito firme no super tie-break, e sacar bem para fechar o jogo," analisou o brasileiro.

A dupla mineiro-britânica perdeu o primeiro set no tiebreak, em que tiveram dois set-points no saque dos rivais, mas não concretizaram um sequer. Eles conseguiram correr atrás, notaram um break no finalzinho da segunda parcial levando a decisão para o match-tiebrak, em que levaram a melhor e ficaram com a vitória.

Bruno chega ao seu 25º título nas duplas e se iguala a Marcelo Marcelo, que alcançou tal marca ao faturar 's-Hertogenbosch. Ele já havia faturado outras três taças na grama, uma delas sua primeira conquista em nível ATP da carreira, sagrando-se campeão em Nottingham ao lado do zimbabuano Kevin Ullyett em 2008.

"Nunca imaginei que fosse chegar a esses números de 25 títulos e 48 finais. Agora que já cheguei nos 25, vamos rumo aos 50", completou. No início do ano, no saibro, Bruno e Murray foram campeões do ATP de Acapulco.

O próximo torneio disputado pela dupla é o ATP 500 de Queen's, que começa amanhã em Londres. Os adversários da estreia são Gilles Muller e Sam Querrey.

Publicidade