Soares e Murray faturam Acapulco

Início    /    Tênis    /    Soares e Murray faturam Acapulco
Por Raphael Favilla  •  04 de Março de 2018

Bruno Soares e Jamie Murray conquistaram na noite deste sábado o bicampeonato do ATP 500 de Acapulco. Eles derrotaram na final a dupla dos irmãos Bob e Mike Bryan, por 7/6(4) 7/5, no que foi o segundo trofeu seguido no México da parceria do brasileiro e do britânico e o 27º título de Soares, em 53 finais disputadas.

"Estou muito feliz. Foi mais uma semana excelente. Fizemos grandes jogos, sem perder nenhum set durante todo o torneio, ganhamos o bicampeonato aqui, é o meu 27o título e estamos jogando super bem," analisou Bruno.

A dupla agora segue para a Califórnia, onde disputa o Masters 1000 de Indian Wells e na sequência joga o Masters 1000 de Miami. "Foi um excelente início dessa gira de quadras rápidas e vamos tentar levar essa confiança para Indian Wells e Miami."

Este foi o primeiro trofeu da temporada para Bruno e Murray, que ganharam o sétimo título como dupla. Entre os sete títulos estão dois Grand Slams, o US Open em o Australian Open, em 2016. Em ambos os torneios Bruno também tem troféus de duplas mistas, um na Austrália e dois nos Estados Unidos.

A primeira parcial foi equilibradíssima, com os sacadores prevalecendo. Apenas em dois games houve chances de quebra, primeiro no oitavo, quando Bruno e Jamie salvaram quatro break-points, e depois no 11º, quando foi a vez dos Bryan evitar as três chances de break que cederam aos adversários.

Com disputa tão acirrada, a definição foi para o tiebreak, em que o mineiro e o britânico começaram melhores e trataram de abrir 4-1 com duas mini-quebras. Os gêmeos norte-americanos até conseguiram devolver uma delas, mas pararam por aí e acabaram amargando a derrota no primeiro set.

O ritmo seguiu o mesmo para a segunda parcial, outra em que os sacadores fizeram a sua parte. O mineiro e o britânico foram os que mais sofreram, salvando cinco breaks. Do outro lado, os Bryan escaparam das duas primeiras chances de quebra cedidas, mas sucumbiram na que enfrentaram quando estavam servindo em 5/6 e com ela viram a derrota ser selada.

Publicidade