Stefani avança com Schuurs mas cai nas mistas

Início    /    Grand Slam    /    Stefani avança com Schuurs mas cai nas mistas
Por Raphael Favilla  •  19 de Janeiro de 2024

A paulista Luísa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs, as nonas cabeças de chave, avançaram para as oitavas de final do Australian Open nesta sexta-feira, superando as norte-americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns em três sets, com parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 7/5, em uma batalha que se estendeu por 2 horas e 47 minutos.

O próximo desafio para Stefani e Schuurs promete ser mais desafiador, já que enfrentarão as sextas pré-classificadas, Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, e Ena Shibahara, do Japão. Krawczyk e Shibahara avançaram para as oitavas de final com facilidade, vencendo a romena Ana Bogdan e a espanhola Rebeka Masarova por 6/3 e 6/1.

O desempenho de Stefani e Schuurs começou intenso, conquistando uma quebra logo no primeiro game e abrindo 2/0 de vantagem. Apesar de perderem o break de volta no oitavo game, elas levaram a decisão para o tiebreak, onde cresceram no final e conquistaram a primeira parcial.

Entretanto, as norte-americanas não se renderam e buscaram uma recuperação na segunda parcial. Dolehide e Stearns salvaram todos os quatro break-points que enfrentaram e converteram um dos três a seu favor, nivelando o jogo e forçando o terceiro set.

Stefani e Schuurs se recuperaram rapidamente no set decisivo, alcançando uma vantagem de 4/1 sobre suas adversárias. Mesmo diante da resistência das norte-americanas, que devolveram a quebra no sétimo game, Stefani e Schuurs resistiram a uma nova ameaça no nono game. No 12º game, foi a vez de Dolehide e Stearns enfrentarem a pressão, sofrendo a quebra que definiu a partida.

Stefani e Matos são eliminados

Enquanto Stefani avança nas duplas femininas, sua jornada nas duplas mistas com Rafael Matos chegou ao fim. Os campeões de duplas mistas no ano passado foram derrotados na estreia do Australian Open por Joe Salisbury e Heather Watson, do Reino Unido, com parciais de 6/3 e 6/4.

Stefani e Matos iriam estrear na competição contra os norte-americanos Rajeev Ram e Peyton Stearns, mas foram substituídos pelos britânicos na chave. Parceiro de Ram nas duplas masculinas, Salisbury anotou sua segunda vitória sobre brasileiros no torneio, já que ele e o norte-americano tiraram o mineiro Marcelo Melo na dupla masculina.


Publicidade