Stefani, Bia e Pigossi em quadra nesta noite. Confira os horários

Início    /    Tênis    /    Stefani, Bia e Pigossi em quadra nesta noite. Confira os horários
Por Raphael Favilla  •  10 de Janeiro de 2023

A noite e a madrugada desta terça e quarta no Brasil serão movimentadas com partidas vindas do outro lado do mundo.

Depois de protagonizarem um duelo entre duas brasileiras pela chave de duplas do WTA 500 de Adelaide 2, Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani retornam às quadras, desta vez em chaves diferentes.

Enquanto Bia atua pelas oitavas de final de simples, Stefani tem seu compromisso pelas quartas nas duplas no torneio australiano.

Laura Pigossi volta a atuar no quali do Australian Open. Única brasileira a vencer na primeira rodada do qualificatório do primeio slam do ano, a paulista número 2 do Brasil e 113ª do mundo entra em quadra às 20h (de Brasília) para enfrentar a japonesa Misaki Doi, 308ª colocada, em confronto inédito no circuito.

Bia encara lucky-loser

Por volta das 23h na quadra 2, a número 1 do país e 15ª do mundo enfrenta a jovem norte-americana de 21 anos Amanda Anisimova, 29ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. Anisimova venceu os dois duelos anteriores contra Bia Haddad, o primeiro ainda em 2019 em Bogotá e o segundo no ano passado em Doha.

Por ter vencido sua partida de estreia em Adelaide, diante da romena Sorana Cirstea, Bia já garante 55 pontos no ranking mundial. E em caso de vaga nas quartas, a paulista de 26 anos receberá 100 pontos. O torneio desta semana vale 470 pontos e pode levar a brasileira ao top 10 em caso de título.

Stefani aprova estreia e torce por Bia em simples

Luísa Stefani atua por volta de 2h da manhã na quadra 3, pelas quartas de final do torneio de duplas. Ela e a norte-americana Taylor Townsend enfrentam a também estadunidense Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs. Ex-top 10, Stefani é a atual 47ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas e está ganhando quatro posições. Ela pode somar 185 pontos se for semifinalista, o que a levaria de volta ao top 40.

Atuando pela primeira vez ao lado de Townsend, ela saiu bastante satisfeita com seu nível de tênis. Elas venceram Bia e a chinesa Shuai Zhang por 7/6 (7-4), 3/6 e 10-2. 

"Muito feliz com a vitória, primeiro torneio regular do ano, primeira partida com a Taylor. Adorei jogar com ela, canhota, tem ótima energia, muito competitiva, saca bem, vai muito bem na rede, muito talentosa, complementa meu estilo jogo. Jogo duro, foi no detalhe no primeiro set. No segundo tivemos dificuldade no saque delas, foi difícil segurar, mas estávamos bem o tempo todo e no super tie-break levantamos a energia, colocamos pressão. Muito feliz sair com essa vitória, pena que foi com a Bia Maia logo de cara. Ela está jogando muito bem, tenho certeza que vai ganhar em simples aqui" disse Stefani.

Pigossi busca disputar seu segundo slam

Pigossi precisa de mais duas vitórias para entrar na chave principal do Australian Open. Ela busca sua segunda participação em um Grand Slam, depois de ter atuado na grama de Wimbledon no ano passado. A paulista de 28 anos e ex-top 100 já garante 20 pontos no ranking por ter superado a estreia, e pode fazer mais 10 em caso de vitória contra Misaki Doi.

Caso alcance a rodada final do quali de Melbourne, Pigossi poderá enfrentar a australiana Destanee Aiava, 325ª do ranking, ou a holandesa Arianne Hartono, 237ª colocada. Ela perdeu o único jogo que fez contra Hartono, no ano passado em Varsóvia, enquanto um duelo com Aiava seria inédito.

Adversária de Pigossi na segunda rodada do quali, a canhota japonesa está com 31 anos e tem um título de WTA, conquistado nas quadras duras e cobertas de Luxemburgo em 2015. A jogadora de 1,56m disputou ainda outras duas finais no circuito, a mais recente em 2019, e chegou a figurar na 30ª posição do ranking mundial em 2016. Naquele ano, a japonesa chegou às oitavas em Wimbledon. Ela tem oito participações na chave principal de Melbourne, mas nunca passou da segunda rodada.


Publicidade