Stefani e Schuurs estão na final em Doha

Início    /    Tênis    /    Stefani e Schuurs estão na final em Doha
Por Raphael Favilla  •  16 de Fevereiro de 2024

A parceria da paulista Luisa Stefani com a holandesa Demi Schuurs continua brilhando, e já está na grande decisão do WTA 1000 de Doha. Nesta sexta-feira, as cabeças de chave número 5 confirmaram o favoritismo ao derrotarem as tchecas Marketa Vondrousova e Marie Bouzkova em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, em um confronto que durou 1h11.

Na primeira decisão da parceria, Stefani e Schuurs duelam contra as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, que mais cedo bateram a dupla formada pela ucraniana Anhelina Kalinina e pela chinesa Yifan Xu anotando 7/6 (5) e 6/4 no placar.

O início da partida foi dominado por Stefani e Schuurs, que conquistaram duas quebras consecutivas e venceram os cinco primeiros games da disputa. As adversárias evitaram o "pneu" ao confirmar o serviço no sexto game, mas Stefani e Schuurs fecharam o primeiro set ao sacar em 5/1.

No segundo set, a dupla brasileira-holandesa continuou pressionando, perdendo um break-point no primeiro game e convertendo um no terceiro. As tchecas conseguiram devolver o break na sequência e salvaram vários break-points no quinto e sétimo games. No oitavo game, Stefani e Schuurs salvaram dois break-points, mantendo o serviço. Em seguida, pressionaram Vondrousova e Bouzkova, que perderam o saque em um momento crucial. As cabeças de chave número 5 foram ao serviço com 5/4 no placar e confirmaram para garantir a vitória. Agora, Stefani e Schuurs aguardam para saber quem será a adversária na final.

Stefani comenta sobre a parceria com Schuurs

"Estou me sentindo muito bem, feliz pela maneira como estamos jogando. Nunca tinha ganho uma partida aqui em Doha, então estava mega paciente com as condições e também muito focada no processo e nas melhorias que precisávamos fazer depois do Australian Open. Treinamos bastante após o Aberto da Austrália e aqui também, antes do torneio. Estou me sentindo cada vez melhor na quadra. Quanto mais jogarmos juntas, mais estaremos entrosadas e nos entendendo. Afinal é só nosso segundo torneio", afirmou Luisa.

Sobre a vitória na semifinal, a paulistana analisou: "Foi um ótimo jogo, primeiro set incrível de nossa parte, sacando e devolvendo bem. No segundo set era esperado que elas melhorassem o nível. Tivemos muitos pontos de quebra que não aproveitamos, mas mantivemos nosso estilo, firmes, cobrindo a quadra, colocando pressão nelas. Tivemos uma quebra importante no 4 a 4, com winner de devolução, onde ataquei bem e confirmamos para fechar. Muito bom jogo, são duas ótimas jogadoras. Então, muito felizes com a vitória", completou.


Publicidade