A estreia de Luisa Stefani no WTA 500 de Abu Dhabi seguiu o roteiro esperado: um duelo decidido no detalhe. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, elas enfrentaram as cabeças de chave 2, a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, vencendo de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 10-5, depois de 1h49 de confronto.
"Ótima vitória, jogo muito duro. Condições estavam rápidas. Tinha que ter muita atenção no início do ponto, tanto no saque quanto nas devoluções. Perdemos a maioria dos pontos decisivos, até que no segundo set ganhamos um que foi fundamental para quebrar, sacando para o set em seguida em 5 a 3. Começamos o match tie-break com o momento do nosso lado", disse Luisa.
Na próxima rodada, Stefani e Zhang enfrentam Kirsten Flipkens e Laura Siegemund. A belga e a alemã venceram a indiana Sania Mirza e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6/3 e 6/4.
"Primeira vez jogando juntas, sempre é preciso se adaptar. Elas jogaram bem, jogo longo, mas muito feliz em passar essa estreia", observou a tenista. "Próximo jogo totalmente diferente. Elas jogam mais com slices, são um pouco mais duplistas, e na rede. Esperamos um bom jogo", concluiu.
Danilina e Kichenok saíram na frente no primeiro set. Elas salvaram dois break-points no terceiro game, conseguiram uma quebra no quarto e chegaram a abrir 4/1. No sétimo, Stefani e Zhang devolveram o break e por pouco não venceram a parcial, uma vez que anotaram nova quebra e sacaram em 6/5, perdendo um set-point.
As favoritas se salvaram e levaram a definição para o tiebreak, em que acabaram se dendo melhor. Elas anotaram 7-4 no placar e largaram na frente.
A situação de Stefani e Zhang se complicou ao levarem uma quebra logo no terceiro game da segunda parcial, mas elas responderam prontamente e devolveram o break. A brasileira e a chinesa deixaram escapar um break-point no sexto, mas no oitavo bateram o saque das rivais para em seguida empatar o jogo.
No match-tiebreak que definiu o resultado final, o equilíbrio se manteve até o 5-5, com Stefani e Zhang deslanchando depois disso. Elas anotaram dois mini-breaks e venceram os cinco pontos seguintes para selar a virada e a classificação para as quartas de final.