A parceria formada pela paulista Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia continua imbatível na grama do WTA 500 de Berlim. Neste sábado, elas enfrentaram as cabeças de chave número 1 do torneio, a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, e conseguiram uma vitória convincente com duplo 6/4 em 1 hora e 11 minutos de jogo.
Após ser eliminada mais cedo na chave de simples, Garcia se recuperou bem e ajudou Stefani a alcançar mais uma final, a 16ª de sua carreira. A paulista possui sete títulos, sendo o mais recente conquistado em Abu Dhabi neste ano, além de oito vice-campeonatos. Já Garcia chega à sua 18ª final nas duplas, com sete títulos, incluindo dois em Roland Garros.
Na decisão, elas enfrentarão a dupla tcheca formada por Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova, que também eliminaram uma dupla favorita ao derrotar as cabeças de chave número 2, a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, em sets diretos, também com um duplo 6/4.
Stefani e Garcia começaram a partida com o saque ameaçado no quarto game, mas conseguiram se salvar e seguiram firmes na disputa. No sétimo game, foi a vez delas obterem o primeiro break-point, que foi convertido com sucesso, proporcionando uma vantagem importante. A parceria brasileiro-francesa teve um novo break-point no nono game, que não foi aproveitado, mas salvaram dois break-points no décimo para fechar o set em 1 a 0.
No segundo set, a definição aconteceu nos detalhes, entre o oitavo e o nono games. Stefani e Garcia salvaram um break-point e empataram em 4/4, e em seguida aproveitaram a única oportunidade de quebra que tiveram para abrir 5/4 e sacar para a partida. Elas confirmaram o saque no décimo game sem enfrentar problemas, garantindo assim sua vaga na final do torneio alemão.