Stefani, enfim, estreia, e avança

Início    /    Tênis    /    Stefani, enfim, estreia, e avança
Por Raphael Favilla  •  16 de Agosto de 2023

Inicialmente marcada para segunda-feira, a estreia de Luísa Stefani na chave de duplas do WTA 1000 de Cincinnati só aconteceu nesta quarta-feira e com mudança das adversárias. Stefani e a russa Anastasia Pavlyuchenkova venceram Ekaterina Alexandrova e Aliaksandra Sasnovich, que entraram na chave como alternates, por 6/2 e 6/0 em apenas 1 hora de jogo.

O sorteio da chave previa um confronto com a russa Anastasia Potapova e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Há dois dias, a rodada terminou mais cedo devido à chuva. Já na última terça-feira, devido ao acúmulo de jogos atrasados em simples, houve um novo adiamento de várias partidas de duplas. Na tarde desta terça-feira, Potapova e Mattek-Sands se retiraram do evento.

Stefani e Pavlyuchenkova enfrentarão nas oitavas a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Xinyu Wang, campeãs de Roland Garros e cabeças de chave 6 em Cincinnati, que derrotaram a russa Anna Blinkova e a francesa Varvara Gracheva por 6/0 e 6/1.

Melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 16º lugar, Luísa Stefani faz sua terceira participação em Cincinnati. O melhor resultado foi a final em 2021, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. A paulistana de 26 anos não disputou a edição passada devido a uma lesão no joelho.

A parceria com Pavlyuchenkova é pontual para Stefani, que jogou na semana passada com a tcheca Katerina Siniakova, número 1 de duplas, em Montréal. Já no US Open, ela jogará ao lado da norte-americana Jennifer Brady.

Foto: Arquivo

Publicidade