Stefani está nas quartas de final do US Open

Início    /    WTA    /    Stefani está nas quartas de final do US Open
Por Nittenis News  •  06 de Setembro de 2021

Luisa Stefani está nas quartas de final do US Open. A paulistana, atual número 17 do mundo nas duplas, e a canadense Gabriela Dabrowski reagiram na partida válida pelas oitavas de final disputada nesta segunda-feira (6) e garantiram vaga entre as oito melhores duplas do US Open, último Grand Slam do ano. Luisa e Gabi derrotaram a dupla das ucranianas Marta Kostyuk e Daiana Yastremska por 2 sets a 1, parciais de 6/7(5), 6/4 e 6/2, após pouco mais de duas horas de jogo.

 

Luisa e Gabi estiveram em apuros na partida e por pouco não foram eliminadas. Com uma quebra contra e 4 a 2 abaixo no segundo set, tiveram que buscar forças para reagir e virar o jogo contra as ucranianas. Agora aguardam o confronto entre as australianas Anastasia Rodionova e Arina Rodionova e a dupla tcheca cabeça de chave número 15, formada por Marie Bouzkova e Lucie Hradecka, para conhecerem suas próximas adversárias. Caso vença, Luisa fará história novamente após conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro em Tóquio: será a primeira brasileira em uma semifinal de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, portanto a única até então na Era Aberta do Tênis.




"Grande vitória, jogo difícil. Muito, muito bom ganhar um jogo assim. Estava ventando. Tanto eu quanto a Gabi passamos por momentos difíceis mentalmente. Então foi um jogo emocionalmente puxado. Gostei da maneira como seguramos a onda e viramos. Isso é importante, passar por umas adversidades. Temos bastante a aprender com esse jogo, mas levar de maneira positiva em como conseguimos ganhar no final, que é o mais importante e mais uma chance na próxima rodada", celebrou a brasileira.


Melhor temporada da meteórica carreira


Stefani vem fazendo uma temporada brilhante, com resultados expressivos, especialmente nas últimas semanas. Após o bronze em Tóquio com Laura Pigossi, Luisa passou a jogar com a canadense pois sua parceira no circuito, a norte-americana Hayley Carter, se machucou em junho e só deve voltar às quadras em 2022. Com Carter, a brasileira havia conquistado três vice-campeonatos no primeiro semestre: dois de WTA 500 (Abu Dhabi e Adelaide) e um no WTA 1000 de Miami.


Após as Olimpíadas, Luisa já voltou ao circuito na semana seguinte alcançando mais uma final de WTA 500, dessa vez com Gabriela Dabrowski no primeiro torneio juntas, em San Jose, na California. Na semana seguinte, veio o título mais importante da sua carreira: o WTA 1000 de Montreal, no Canadá. E com ele a entrada, pela primeira vez, no seleto Top 20 do ranking mundial de duplas. Mas Stefani e Gabi não pararam aí e, uma semana depois, mais uma final de WTA 1000 para a conta, com o vice-campeonato em Cincinatti, Estados Unidos. O retrospecto da brasileira na temporada  2021 impressiona: 39 vitórias em 57 jogos disputados até então. Vale ressaltar que a maioria dos torneios disputados por Stefani são os chamados majors, grupo de eventos compostos pelos quatro Grand Slams e os 10 da categoria 1000, além de alguns da série 500.


Crédito fotos: @usopen

Publicidade