Stefani se despede de Cincinnati e foca no US Open

Início    /    Tênis    /    Stefani se despede de Cincinnati e foca no US Open
Por Raphael Favilla  •  18 de Agosto de 2023

Depois de duas vitórias na semana, Luísa Stefani e a russa Anastasia Pavlyuchenkova caíram nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. Elas foram superadas pela australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, cabeças de chave número 2 do torneio, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 56 minutos de partida.

Hunter e Mertens conseguiram duas quebras logo no início da partida e saíram vencendo por 4/0. Elas escaparam dos três break-points que enfrentaram no primeiro set, dois deles quando estavam sacando para fechar o set. Na segunda parcial, as cabeças de chave número 2 do torneio novamente saíram vencendo por 4/0 e evitaram três chances de quebra, mantendo a liderança no placar até o fim.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 16º lugar, Stefani agora segue para o US Open, que começará em dez dias. A paulista de 26 anos jogará ao lado da norte-americana Jennifer Brady em Nova York.

Na atual temporada, Stefani acumula 25 vitórias e 12 derrotas no circuito da WTA, com três títulos de nível 500, conquistados em Adelaide ao lado de Taylor Townsend, em Abu Dhabi com a chinesa Shuai Zhang, além de ter sido campeã na grama de Berlim junto com a francesa Caroline Garcia.

Mertens e Hunter, que já foram parceiras de Stefani no ano passado, agora enfrentam as norte-americanas Alycia Parks e Taylor Townsend, que venceram a também anfitriã Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças de chave número 4, por 4/6, 6/0 e 10-6.

Pigossi também segue para o US Open

A série de três torneios em quadras duras na América do Sul terminou nesta quinta-feira para Laura Pigossi, que caiu nas quartas de final do WTA 125 de Barranquilla. A número 2 do Brasil e 135ª do mundo foi superada pela eslovaca Anna Schmiedlova, segunda favorita ao título e 70ª do ranking, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2 em 2h03 de partida.

A campanha até as quartas em Barranquilla rendeu 29 pontos no ranking para Laura Pigossi, que havia somado outros 122 com um título em Feira de Santana e uma semifinal em Brasília. Ela aparecia apenas no 168º lugar antes dessa série de torneios e agora se reaproxima da 130ª posição, com 10 vitórias e apenas duas derrotas. Seu melhor ranking foi o 100º lugar há pouco menos de um ano.

O próximo compromisso de Laura Pigossi no circuito será o qualifying do US Open, que acontece na próxima semana em Nova York. A paulistana de 29 anos tenta disputar seu terceiro Grand Slam na chave principal. Ela entrou diretamente em Wimbledon no ano passado e conseguiu vaga de lucky-loser no Australian Open deste ano. Na temporada passada, ela caiu ainda na estreia do qualifying.


Publicidade