Stefani troca de parceira e busca novo técnico

Início    /    Tênis    /    Stefani troca de parceira e busca novo técnico
Por Raphael Favilla  •  16 de Novembro de 2023

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, Luísa Stefani já tem definida sua parceira para o início de 2024. A paulista número 18 do mundo formará dupla com a holandesa Demi Schuurs, de 30 anos e atualmente na 19ª colocação. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da tenista.

Na temporada de 2023, Stefani conquistou três títulos de WTA 500 com diferentes parceiras: em Adelaide com a norte-americana Taylor Townsend, em Abu Dhabi com a chinesa Shuai Zhang, e na grama de Berlim ao lado da francesa Caroline Garcia. A paulistana de 26 anos também sagrou-se campeã de duplas mistas no Australian Open, ao lado do gaúcho Rafael Matos.

Por sua vez, Schuurs jogou as duas últimas temporadas ao lado da norte-americana Desirae Krawczyk, conquistando o bicampeonato no WTA 500 de Stuttgart e vencendo um título em Eastbourne este ano. A parceria participou das duas últimas edições do Finals. Especialista em duplas, Schuurs obteve um bom resultado em simples em setembro, ao passar pelo qualifying do WTA 1000 de Guadalajara.

Outra informação relevante sobre Stefani é o término da parceria com o técnico Léo Azevedo. A tenista explicou ao blog Saque e Voleio, do UOL, que a decisão foi amigável e relacionada ao fato de o treinador também atuar como coordenador técnico da equipe RTB em São Paulo, o que o impede de acompanhá-la em muitas semanas da temporada. Confira a nota enviada pela imprensa ao portal:

"Estou curtindo minhas férias, com um imenso sentimento de gratidão sobre este ano maravilhoso que eu tive. Tempo de recarregar as baterias e definir a próxima temporada. Confirmo que não continuarei com o Léo, principalmente por conta da agenda atribulada que ele tem como head coach da Rede Tenis Brasil. Sou muito grata por tudo, somos amigos e assim seguiremos. Estou em reestruturação de nossa equipe e nos próximos dias vou definir meus passos. Tão logo informarei com mais detalhes para a imprensa".

Procurado pelo Saque e Voleio, Léo Azevedo, corroborou com o que foi dito por Stefani.

"O que ela falou foi o seguinte: ela precisa de alguém que viaje mais tempo com ela. E eu não posso. Eu sou head coach do Rede Tênis Brasil (RTB). Este ano, eu só viajei com ela para os slams e mais duas semanas. Então quando ela me falou isso, eu achei justíssimo. Eu disse 'se o que você precisa é alguém que fique 18-20 semanas por ano, neste momento, eu não posso.' Não foi nada do tipo 'vamos separar porque foi ruim'. Ela disse que precisa de alguém que viaje mais tempo, e eu realmente não consigo. É fora de cogitação hoje eu fazer isso. Mas foi bom, saiu tudo bem. Foi uma conversa legal, tranquila", contou.


Publicidade