Sul-Americano de Seniors finalizado neste sábado em Brasília

Início    /    Notícias    /    Sul-Americano de Seniors finalizado neste sábado em Brasília
Por Gustavo Werneck  •  02 de Julho de 2017

Com a realização de 10 jogos e boa presença de público, foi encerrado neste sábado a quarta edição do Sul-Americano Individual de Seniors, evento que contou pontos paras o ranking da CBT, da COSAT e da ITF e que teve a participação de 182 tenistas. E os brasilienses brilharam nas finais com as conquistas de Amadeu Façanha (categoria 60 anos, foto em destaque), Carolina Madrid (35) e Venus Aragão (55). Eles derrotaram, respectivamente, Roberto Calvet - 6/2 6/3, Elen Costa - 6/1 7/5 e Elisa Prata - 6/1 7/6(4).

Entre os estrangeiros presentes nas finais do dia  apenas a peruana Carla Rodriguez (45) saiu vencedora ao derrotar a argentina Karina Cicchinelli por duplo 6/1.

O favorito Clayvert Gusmão confirmou o título nos 45 anos O favorito Clayvert Gusmão confirmou o título nos 45 anos

No jogo mais equilibrado da manhã, pela disputa do título na categoria 50 anos, Marco Silva, do Paraná, derrotou o gaúcho Eurico Carvalho, cabeça 1, em dois tie-brakes fechando as parciais em 7/6(4) e 7/6(3). Na final dos 40 anos vitória tranquila do mineiro Felipe Miana sobre o argentino Maximiliano Grillo por 6/1 6/2, enquanto na dos 45 anos foi ratificado o favoritismo do cabeça 1, Clayvert Gusmão, que derrotou Eduardo Barbosa por 6/4 6/3.

Simone Vasconcellos derrotou Lilia Britto Simone Vasconcellos derrotou Lilia Britto

Na final dos 50 anos feminino Simone Vasconcellos confirmou sua condição de favorita absoluta ao derrotar Lilia Britto por duplo 6/1, o mesmo acontecendo na final dos 35 masculino onde Gustavo Teani, número 1 do mundo, derrotou Adelmo Evangelista por duplo 6/2.

Finalmente, nos 55 anos, o também cabeça 1 Ricardo Tomb levou a melhor sobre o italiano Marco Catelli, segundo favorido, por 7/6(2) e 6/1.

No final da semana um balanço positivo desta quarta edição do Sul Americano que teve organização impecável, sob a direção de Amadeu Façanha, e a participação sempre objetiva e firme de Rafael Schneider, como árbitro geral.

Importante registrar também a acolhida do Clube do Exército, com suas belas e confortáveis instalações, bem estruturado e preparado para receber um evento desta importância.

Publicidade